Como descobrir "Fuga de Corrente" na instalação elétrica da minha casa?

Minha conta de energia elétrica esta vindo muito alta. Fiz uma reclamação na EDP Bandeirante e eles me falaram que tem fuga de corrente na instalação elétrica da minha casa. Alguém ai já teve este problema, como fez pra resolver?

6 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses

Olha creio que com um multímetro você consiga senão chama um eletricista conhecido para analisar a rede elétrica da sua casa.

• Há 5 meses

Vai ser preciso chamar um eletricista credenciado,as vezes vai ser preciso trocar toda a fiação!

• Há 5 meses

Desligue TODOS os eletrodomésticos, lâmpadas, tudo que consome eletricidade, em sua casa.Deixe a chave geral ligada.ANOTE a medição do medidor.Depois de muitas horas ( o ideal seria depois de um dia ou mais ) verifique se a medição mudou.Se estiver marcando MAIS que antes, como não houve nenhum consumo de eletricidade,só pode ter ocorrido duas coisas:alguém ligou um " gato" na sua rede elétrica, ou há fuga de corrente.

• Com com com com com

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Descobrindo..... .....

• Há 5 meses

Procurar emendas expostas e isolar todas, verificar se os fios sãos adequados para cada instalação, iluminação fio 1,5; tomadas fio 2,5; chuveiro fio 4 ou 6; ar-condicionado fio 4 ou 6; verifica o aterramento se está certinho se não tem nenhuma fase ligada nele.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.