Um gênio precisa se esforçar, estudar todo dia? ou ele aprende as coisas sozinho sem ajuda de ninguém? Me ajudem porfavor leiam os detalhes?

Tenho 16 anos e sinto que sou diferente das outras pessoas da minha turma, criaram uma expectativa sobre mim na minha escola e me consideram um Gênio, eu como sou muito orgulhoso, queria provar pra mim mesmo que sou um gênio e fazer com que essa ideia de Gênio na cabeça das pessoas sem mantenham, isso está me... mostrar mais Tenho 16 anos e sinto que sou diferente das outras pessoas da minha turma, criaram uma expectativa sobre mim na minha escola e me consideram um Gênio, eu como sou muito orgulhoso, queria provar pra mim mesmo que sou um gênio e fazer com que essa ideia de Gênio na cabeça das pessoas sem mantenham, isso está me atrapalhando, pois eu parei de prestar atenção na aula e estudo sozinho, quero compreender as coisas sozinho pra provar pra mim que eu posso compreender o mundo sem a ajuda de ninguém como os gênios que o mundo conheceu, porém estou tendo algumas dificuldades em estudar sozinho principalmente em razão da minha escola ter um nível de dificuldade maior que as outras, gostaria de saber se gênios como Einstein, Newton, Teslla, Stephen Hawking, Alan Turing precisavam se esforçar pra estudar ou eles compreendiam as coisas facilmente e naturalmente sem prestar atenção na aula ou estudar em casa, exatamente o que eu estou fazendo, parei de prestar atenção e estudar em casa, que no caso está me atrapalhando um pouco, gostaria também de saber se isso é coisa da minha cabeça, pois acredito eu, que para ser um gênio, não é necessário que se passe horas todos os dias estudando que a capacidade de entendimento das coisas são maiores que as dos outros, estou preocupado com isso, caso eu esteja certo então eu não seria um gênio pois estou apresentando dificuldades.
Obs:Esse método que eu estou utilizando não me atrapalha em questão de nota, porém minhas notas caíram um pouco.
4 respostas 4