Dois amigos meus e uma amiga minha falaram que meu roteiro cinematográfico / romance literário é ótimo, mas não muito original... no caso...?

Tem algum problema a história que escrevi ser semelhante a Como Se Fosse a Primeira Vez, à Trilogia Instinto Selvagem e a Como Perder um Homem em 10 Dias? Em O Desespero de um Solteiro (roteiro que escrevi e já estou transformando em romance), a fotógrafa Juliana Medeiros sempre jura nunca ter visto antes o... mostrar mais Tem algum problema a história que escrevi ser semelhante a Como Se Fosse a Primeira Vez, à Trilogia Instinto Selvagem e a Como Perder um Homem em 10 Dias?

Em O Desespero de um Solteiro (roteiro que escrevi e já estou transformando em romance), a fotógrafa Juliana Medeiros sempre jura nunca ter visto antes o escriturário Frederico Lorenzoni ao reencontrá-lo (a mulher de Como Se Fosse a Primeira Vez tem uma doença crônica que a faz perder a memória diariamente e o homem tem que ajudá-la), há um psiquiatra com pós-doutorado em Psicanálise chamado Doutor Maxpir Ado que espalha na TV e em um livro que algumas pessoas alternam a loucura, a psicopatia e o retardo mental ou mesclam determinados sintomas de cada uma das três doenças e um criminoso profissional (ardiloso, chantagista, sequestrador e terrorista) que já fugiu da prisão mais de trinta vezes e é descrito pela polícia e pela mídia como bastante famoso e perigoso (há um psicólogo criminal e um assassino em série na Trilogia Instinto Selvagem) e Frederico faz uma aposta idiota com os colegas de trabalho para provar que não é um triplo doente mental e conquistar Juliana (o homem de Como Perder um Homem em 10 Dias também faz uma aposta idiota com os colegas de trabalho para conquistar a mulher).

Sinopse da comédia dramática romântica que escrevi: Um escriturário precisa conquistar uma fotógrafa para provar aos colegas de trabalho e a si mesmo que não é um triplo doente mental.

E bem, existe algo de errado em ter semelhanças?
Atualizar: Complemento (desculpem-me!): ...e um criminoso profissional (ardiloso, chantagista, sequestrador e terrorista) que se chama Doidivanas da Silva Brito...
1 resposta 1