Dona de casa pode receber o salário do marido após a morte dele?

Minha mãe é dona de casa, ela nunca teve emprego fixo, ou seja, emprego de carteira assinada, mas meu pai trabalha, ele é professor e trabalha numa gerência em uma universidade.

Uma tia minha que não trabalha e nunca trabalhou, parece que ela recebe até agora o salário do ex-marido que faleceu nos anos 80 que era ferroviário.

2 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses
    Melhor resposta

    se ele tiver seguro de vida, sim. Procure saber isso com ele. O que

    Fonte(s): É possível se aposentar por idade com 15 anos de contribuição e 65 anos de idade, no caso dos homens, ou 60 anos, no das mulheres. Ou seja, se a dona de casa nunca contribuiu, terá que pagar 15 anos de INSS para ter direito à aposentadoria. Valor da aposentadoria: um salário mínimo (R$ 954, em 2018).
  • Há 5 meses

    Eu acho que sim pois tenho um amigo que a mãe dele recebe dinheiro também desde de que o marido morreu.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.