Como saber a hora certa de mudar de igreja ?

A minha Igreja prega a teologia da prosperidade, quando eu entrei lá no início de 2017 eu não me importava pois não tinha nenhum compromisso com a palavra, mas como eu finalmente resolvi aceitar o meu chamado pra fazer a diferença e abandonar totalmente as coisas do mundo comecei a ler mais o evangelho de Cristo, o... mostrar mais A minha Igreja prega a teologia da prosperidade, quando eu entrei lá no início de 2017 eu não me importava pois não tinha nenhum compromisso com a palavra, mas como eu finalmente resolvi aceitar o meu chamado pra fazer a diferença e abandonar totalmente as coisas do mundo comecei a ler mais o evangelho de Cristo, o que me fez perceber que a minha igreja prega muita coisa errada, contra as escrituras. Por exemplo, ontem o pastor passou um video sobre pessoas milionárias e falou que Deus queria fazer isso com os escolhidos dele e eu fiquei tipo "wtf", Jesus mandou juntar tesouros nos céus e não na Terra, mandou a gente dar esmolas e não se preocupar com o que temos de beber e comer, pois Deus proverá o necessário, mandou a gente renunciar a honra e glória desse mundo e viver a glória dele, mandou a gente renunciar as nossas próprias vontades pra fazer a vontade do Pai e não ficar orando pra ganhar mais dinheiro, isso é coisa de gente do mundo que serve a Mamon. Ele mesmo disse que o reino dele não era desse mundo aos Judeus apegados aos bens materiais da época dele, então eu fico me sentindo mal porque percebi que estou sendo enganada há mais de 2 anos, mas também não sei se quero trocar de igreja porque não sei como encontrar uma que realmente prega o evangelho. =/
Atualizar: Sai limbo
0