Anônimo

Minha ex me cobra carinho, o que fazer?

Nos separamos ha 2 anos e ela cobra metade do meu salário pra ajudar nas despesas do nosso filho que tem 4 anos, acontece que eu tenho que dar menos que a metade e ela me ameaça dizendo que não vai deixar mais ele me ver e até disse que iria colocar o nome do cara que ela conheceu há 7 meses no Tinder no RG dele como pai, segundo ela, ele é mais pai que eu e ainda me disse que o nosso filho nem me considera, pensa que sou um amigo da família. O que faço?

8 Respostas

Classificação
  • nossa sei bem como é isso, meu marido tem uma ex dessas e desde quando começamos ela inferniza mais ou menos dessa forma um pouco pior pq alem de exigir querer mandar ma minha casa e no meu marido ela usa os filhos para atormentar a cabeça do pai até inventa doenças na criança moramos em um estado e ela em outro e meu marido busca os filhos quase todas as ferias quando não dá pra buscar meu Deus ai quem sofre com os insultos sou eu que ela me acusa por tudo.

• Sandy
    Lv 5
    Há 6 meses

Acho que vc tem que procurar um advogado!! Ela não pode usar a criança para te ameaçar e extorquir seu dinheiro, em relação de tirar seu nome do registro da criança é impossível. Vá atrás da justiça e exija seus direitos, e se possível nunca mais mantenha contato com essa cidadã só tenha vínculo com seu filho.

• joicy
    Lv 4
    Há 6 meses

Procure um advogado para definir a pensão do seu filho e os dias que você poderá ficar com seu filho ! Quando a decisão judicial for tomada a mãe do seu filho e o namorado dela terão que aceitar

• Tire um tempo a mais com seu filho, dê mais carinho, mostre a importância que ele tem na sua vida, ela tá pedindo metade do seu salário isso é meio injusto seria mais fácil pagar pensao que é definida pelo juiz...

Os percentuais de pensão variam de 15 a 30# do seu salário e você está pagando 50, se está pesando pra você fale com um advogado e faça um processo de pensão.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

Se não me engano o máximo q a justiça pode estipular é 30% do salário.

Se vc faz transferência online comece armazenar todos os comprovantes dos depósitos.

Grave/Printa as conversas q vc tem com ela com essas ameaças e exigências. TUDO!

Se a criança está registrada no seu nome, não será tão fácil ela conseguir mudar isso, agora se vc n registrou ai e um problema, mas a verdade é q isso não passa de chantagem.

SOLUÇÃO para o problema.

Junte as provas q falei, busque testemunhas q tem conhecimento do caso e da relação de vcs.

Abra um processo para estipular pensão alimentícia e dia de visitas (geralmente a justiça concede de 15 em 15 dias, além de datas festivas como aniversário com o pai, natal com um, ano novo com outro), tem tbm a guarda compartilhada, a criança tem uma residência fixa com um genitor e pode visitar a criança quando quiser e pegar as vezes.

Enfim... Se ela continuar dificultando o seu contato com a criança (se vc tenta ter contato é claro), então vc pode entrar com um processo de alienação parental e requisitar a guarda.

Eu acho bastante viável vc entrar logo com um processo, pois assim a justiça vai ver q vc tem interesse em dar suporte pra criança, pois se ela entrar primeiro vc vai ficar mal visto.

Nem avisa nada pra ela não, ela vai tomar um susto quando chegar uma intimação pra ela.

Abri dois processo contra minha ex sobre essas, hoje ela come na minha mão.

• Há 6 meses

Ela quer o seu dinheiro cara, fica ligeiro em.

• Manoel
    Lv 7
    Há 6 meses

VC PRECISA EX - QUECER A SUA EX

• Há 6 meses

use camisinha na próxima vez

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.