Menor grávida aos 15 pode se casar?

Minha namorada morou comigo por 8 meses e depois a mae dela surtou e queria que ela voltasse se não ia colocar polícia atrás dela. Ela voltou para casa da mae, mas esta odiando ficar lá. Ela esta gravida agora e a mae dela fica incentivando ela a abortar, mas nem ela e nem eu queremos isso, queremos cuidar do filho e voltarmos a morar juntos, alem disso a mae dela joga na cara dela toda hora isso de ter se engravidado cedo. Ela precisa da autorização para sair de casa e se casar estando grávida?

3 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses
    Melhor resposta

Casar não pode...

Mas oq ela pode fazer é tentar gravar essas conversas da mãe dela incentivando o aborto, e deixar isso guardado como prova.

Ela pode até sair de casa, e a mãe dela pode acionar a policia, mas nesse caso eu n tenho certeza se policia pode força ela a voltar sem um ordem judicial, provavelmente eles poderão colocar uma pressão pra ela voltar ou dialogar. O fato dela está grávida é bom... pq daí a policia n poderá usar a "força" pra fazer ela voltar, pois isso pode causar danos a gravidez.

A policia não vai usar a força pq ela pode ser processada por isso, é só vc falar isso "se as atitudes deles fazerem com q prejudique a gravidez, vc processa eles, aí é só anotar placa da viatura, dia e horário".

Resumindo, se ela quiser sair de casa ela pode sair, pq é pouco provável q a policia irá força ela a voltar pra casa.

Outra opção, é buscar a "emancipação" da menor na justiça, mas isso pode demorar... A emancipação dá os mesmos direitos de uma pessoa maior de idade para uma de menor, mas ela tem q provar q tem maturidade e condições financeiras para se manter... Nesse caso, as gravações de aborto pode favorecer ela, pois a mãe estaria incentivando a filha a cometer um crime, e a filha estaria adotando a postura correta negando.

• Antigo
    Lv 7
    Há 5 meses

Ela é menor de idade, só pode se casar com autorização dos pais... E pelo que eu vi, ela não tem. O jeito é você ter paciência e ir convencendo a mãe dela aos poucos que é responsável e que quer o melhor pra filha dela.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.