Como e por que quando Jim Carrey faz um drama, um romance ou um suspense, o público não o leva a sério?
O pessoal acha que ele ainda está fazendo uma comédia, quando, na realidade, não é bem isso!
4 Respostas
- MarcoLv 7Há 2 anosResposta favorita
Mas quem disse que não leva? Claro que sim. Jim Carrey tem dois Globos de Ouro de Melhor Ator, sendo um deles na categoria de Drama pelo filme O Show de Truman, um dos seus filmes de maior sucesso. O outro é em Comédia ou Musical por seu trabalho em O Mundo de Andy. Pelo primeiro filme, em 1998, houve uma critica bem considerável à Academia porque ele não foi indicado para o Oscar de Melhor Ator. Seus fãs e o público em geral ficaram revoltados.
Outro filme que tem boa aceitação de público é Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, onde ele atua ao lado de Kate Winslet. É um drama romântico com elementos de ficção-científica. Um pouco menos, Cine Majestic também rendeu bons elogios ao ator.
O que realmente acontece é que sua carreira foi majoritariamente voltada para a comédia, por isso uma associação imediata é feita sempre que vemos o nome dele em algum filme. Recentemente ele está um pouco sumido dos holofotes porque enfrenta problemas com a depressão. Seu filme mais recente é Crimes Obscuros, de 2016, que é um policial misturado com suspense. Eu acho apenas um filme mediano e ele já fez coisa melhor anteriormente.
O fato de ser mais um ator de comédia que de outro gênero é que pode causar essa impressão. Fato semelhante acontece com Steve Carell, que é um ótimo ator de drama, mas que também tem seu nome mais ligado aos filmes cômicos. Isso sempre foi bastante comum na história do cinema.
maccjf61@yahoo.com.br
- AnônimoHá 2 anos
Porque ele fez muita comédia então ficou marcado.
- AnônimoHá 2 anos
porque o público está acostumado né mano! A carreira dele foi ao auge graças ao seu desempenho e aliás grandioso desempenho na comédia! Então quando o cara faz um outro tipo de filme fica aquela parada meia estranha, diferente do que estão acostumados! Eu por exemplo acostumado com o Ace Ventura, Debi e Loide, Maskara quando vi aquele filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças estranhei muito!