Vou pra cadeia quando eu não tenho condições de pagar indenização?

Recebi um mandado de citação por causa de uns socos que eu dei num sujeito (gay) que estava mexendo comigo e falando de mim, o sujeito em questão pediu R$86 mil reais em indenização, sendo que eu não tenho emprego, não tenho propriedade e nem renda.

Alguém poderia me orientar sobre uma possível decisão do juíz nesse caso?

7 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 meses

Acho que vai preso. Agora homofobia é cadeia, 5 anos. Sem direito a fiança.

• Há 6 meses

Procure a defensoria publica

• Anônimo
    Há 6 meses

KKKKKKKKKKKKKKKKKK KI MASSA

• Há 6 meses

Você aparentemente é pobre e está desempregado. O juiz fixará a reparação pecuniária em função da sua renda. Se você ganha muito ele colocará uma indenização grande, se vc ganha pouco ele colocará uma indenização pequena. Então fique tranquilo, se você for pobre a indenização não pode ser maior que a sua renda e o seu patrimônio.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

Não. Se tu não tiver como pagar, fica por isso mesmo... (no momento eu não lembro o que acontece, mas procura se informar com alguém melhor). Tu pode ser preso por outros motivos, mas não porque não tem dinheiro o suficiente para pagar uma indenização. Se caso tenha bens e esses não forem impenhoráveis, eles podem ser penhorados para quitar a dívida

• Há 6 meses

É obvio que ele não vai aprovar, daqui a pouco o indivíduo que vai ter que te sustentar kk

• Há 6 meses

Se não puder pagar a indenização que o juiz determinar e depois de ter sio condenado, então vai mesmo acabar sendo preso. Deveria ter pensado nisso antes de sair por ai dando socos... Boa sorte.

Fonte(s): 66 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.