promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Casa e JardimDecoração e Reformas · Há 12 meses

Faço mal em chama-la de Senhora?

Moro num apartamento há 7 anos, e tenho 59 anos de idade, e moro só com minha mãe e minha irmã mais velha, ambas são deficientes e eu cuido delas.

Minha vizinha de andar, é uma senhora acho que de uns 60 e poucos anos, não sei bem pois só trocamos cumprimentos uma meia dúzia de vezes durante este tempo que moramos no mesmo andar. Ela nunca perguntou nada sobre mim, nem eu sei nada sobre ela,pois ela parece não querer intimidades.

Eu a cumprimento usando "Dna" e "Senhora.".

Será que eu posso estar ofendendo ela? Pois ela mora sozinha e Tem pessoas que se ofendem ao serem tratadas assim, né?

8 Respostas

Classificação
  • Há 10 meses
    Resposta favorita

Acho que não é até uma forma de respeito.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 11 meses

Eu já penso que é o certo. Chamar uma pessoa quase desconhecida de senhora é sinal de educação.

• Há 12 meses

Sim,odeio..Senhora apesar de ser educado,não gosto..

• Há 12 meses

Se esta em duvida se esse é o fato que leva ela a esse comportamento faça o contrario para testar e passe a tratará por "você". Isso não deveria ser um problema, mas infelizmente é para muitas pessoas.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 12 meses

Creio que não . Essa pessoa deve ter um problema sério em sua vida .

• Blaze
    Lv 6
    Há 12 meses

Chame ela de "você". Talvez ela não goste de ser chamada de "senhora". Muitas pessoas não gostam de ser chamadas de "senhor" e "senhora".

• Há 12 meses

Você pode chamar a pessoas do que você quiser. E as pessoas também podem gostar ou não. Se a velha não gosta de ser chamada de senhora, você é quem decide se quer continuar azucrinando ela ou se quer ser um bom vizinho, vai de você.

• Há 12 meses

Na idade dela era pra ser normal, mas tente fazer um agrado, use um outro vocativo, como por exemplo, Moça, ou pronome você.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.