Porque no Brasil não fazem filmes nacionais de terror?

7 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    Filme de terror bom já é difícil de achar se for nacional fica mais difícil ainda,o unico que fez filmes de terro de qualidade foi o Zé do cachão mesmo assim a muito tempo atrás.

  • Marco
    Lv 7
    Há 5 meses

    Meu caro Antônio, você está mal informado por alguma razão. Acredito ser de não acompanhar muito bem o cinema nacional como muita gente faz. O Brasil produz sim filmes de terror. O fato de você desconhecer ou pessoas próximas a você não significa que não existe.

    É verdade que não é exatamente um gênero muito explorado pelo cinema nacional. A meu ver uma falha de nossas produções, já que o universo de amantes de filmes de terror é bem amplo e estamos perdendo a chance de ir atrás dessas público fiel. Por outro lado, não podemos esquecer que o cinema é uma manifestação cultural do local onde ele está inserido. É assim no mundo todo. O Brasil não tem um histórico muito rico voltado para o terror. Nossa literatura, nosso folclore e nossas lendas não abordam muito essa temática. É natural que essa tendência se reflita no cinema por não ser algo a que estamos acostumados. Claro que isso não impede de produzirmos filmes de terror, mas certamente é um obstáculo a ser superado.

    De qualquer forma, vou relacionar para você 35 títulos de filmes nacionais de terror de várias épocas, além daqueles já citados na página. Eis a lista:

    1. A Capital dos Mortos (2008)

    2. A Capital dos Mortos 2: Mundo Morto (2015)

    3. A Hora do Medo (1986)

    4. À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964)

    5. A Mulher do Desejo (1977)

    6. A Noite do Chupacabras (2011)

    7. Arrepios (1987)

    8. As Sete Vampiras (1986)

    9. Atração Satânica (1989)

    10. Bellini e o Demônio (2008)

    11. Delírios de um Anormal (1978)

    12. Desaparecidos (2011)

    13. Encarnação do Demônio (2008)

    14. Enigma para Demônios (1974)

    15. Esta Noite Encarnarei no Seu Cadáver (1966)

    16. Excitação Diabólica (1982)

    17. Festim Macabro (1988)

    18. Finis Hominis (1971)

    19. Isolados (2014)

    20. Mangue Negro (2008)

    21. Matadouro (2012)

    22. Morgue Story: Sangue, Baiacu e Quadrinhos (2008)

    23. Nervo Craniano Zero (2012)

    24. O Escorpião Escarlate (1991)

    25. O Exorcismo Negro (1974)

    26. O Fim da Picada (2008)

    27. O Ritual dos Sádicos (1970)

    28. O Segredo da Múmia (1981)

    29. Porto dos Mortos (2010)

    30. Quando Eu Era Vivo (2014)

    31. Ritual Macabro (1990)

    32. Seduzidas pelo Demônio (1976)

    33. Shock: Diversão Diabólica (1984)

    34. Trilogia do Terror (1967)

    35. Um Lobisomem na Amazônia (2008)

    https://ask.fm/maccjf

    maccjf61@yahoo.com.br

  • Há 5 meses

    Tem um que eu gosto muito e é misturado com comédia também.

    Se chama: Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro

  • Anônimo
    Há 5 meses

    Boa pergunta...atualmente não vemos filmes brasileiros de terror mesmo 🤔

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 5 meses

    Isso não é verdade

    Exemplos

    Zé do Caixão

    As boas maneiras

    Mar Negro

    Mata Negra

    O nó do Diabo

    O Caseiro

  • Anônimo
    Há 5 meses

    o brasil nao faz cinema amigo. O que existia era maneira de ganhar dinheiro dessa classe de pseudoatores e diretores globais através da lei rouanet, apenas pra panelinha deles verem. Só tem pu ta ri a em filmes brasileiros e o grande público vai assistir os americanos mesmo. Poucas exceções como "central do brasil" e "cidade de deus"(apesar de ser forçado) vc ganha alguma coisa assistindo.

  • As aventuras de Jairzinho em: um dia na jaula do Lulinha

    Fonte(s): As orelhas grandes do Lulinha assustaram Michellinha
    • Big
      Lv 7
      Há 5 mesesDenunciar

      jair perdeu a virilidade e não aguenta ficar na jaula do lula?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.