Troquei de PC, como ativar a licença digital do Windows 10 no novo PC?

Meu computador antigo parou de funcionar, nele eu tinha o Windows 10 da época que a Microsoft ofereceu pra atualizar de graça, ou seja, está atrelado ao meu email.

Estou comprando um novo computador, vou conseguir recuperar a minha licença, sem usar o antigo?

Minha versão era a Home Premium, o novo PC precisa ser nessa versão, ou pode ser outro como a Professional?

5 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 semanas

Procure informações sobre internet.

• Há 6 meses

Basta você entrar com sua conta microsoft a qual você recebeu a licença que o PC ativa sozinho.

• Há 6 meses

LIGUE PARA O SUPORTE DA MICROSOFT!!!!

• Há 6 meses

Se eu entendi, sua versão antiga era um Windows 7 Home Premium? Se era, aquela atualização para Windows 10 forneceu uma licença atrelada a esse processo, ou seja, para usar a licença digital tem que instalar o Windows 7 no mesmo computador onde estava instalado e fazer a atualização para o Windows 10.

O seu novo computador, se vier com o Windows 10 instalado de fábrica (licença OEM) vai ativar automaticamente ao entrar na internet porque o ****** já está gravado no BIOS.

O novo computador, se foi montado com peças escolhidas por você, não pode recuperar a licença digital. Vai ter que comprar uma licença digital.

• paulo7mix
      Lv 7
      Há 6 mesesDenunciar

Existe uma possibilidade. Somente a partir da versão 1703, do Windows 10, é que o Direito da Licença Digital ficou vinculado à Conta Microsoft, possibilitando a troca de hardware e ativação sem maiores problemas. Não sei qual é a sua versão mas quando o pc novo chegar tente ativar.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

Quando for fazer a instalação, será pedido o email e senha da sua conta microsoft, como a licença esta atrelada ao seu email ele sera ativado automaticamente.

Se você vai comprar um computar montado, que vem com uma licença trial, basta adicionar a sua conta, mas, caso vá montar um, quando for instalar o windows, selecione que não tem a chave, ele vai pedir para selecionar qual sistema você quer, selecione o que esta atrelado a sua conta ou então a chave não vai funcionar.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.