Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosSolteiros e Namorando · Há 6 meses

O que vcs acharam da criminalização da homofobia?

Agora quem desrespeitar, agredir e matar lgbts serão punidos como crime de racismo. E se a vítima for criança ou adolescente a pena vai se triplicar.

Atualizada:

Vejam isso! https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20... Imagina se a lei não fosse aprovada.

56 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 meses
    Melhor resposta

Super a favor! Ninguém tem o direito de desrespeitar e tirar a vida de alguém por conta da sua orientação sexual. E os evangélicos já estão é abusando da liberdade deles, muitos falam de uma maneiro q parece sentir desprezo, ódio e nojo de homossexuais. Isso é pura hipocrisia sendo q eles fazem muitas coisas q a bíblia condena, se for assim eles tbm vão para inferno! Tem relação antes do casamento, pintão as unhas, usam maquiagem, falam da vida alheia, julgam, mente, os homens conbiçam a mulher do próximo e por aí vai.

• SophyHá 6 mesesDenunciar

Não entendo por que eles sentem desprezo?! Cada um faz o que quer com a sua vida!

• Anônimo
    Há 6 meses

QUERO MAIS É QUE OS VÍÁDOS SE FHODAM

• Há 6 meses

O termo homofobia não se refere a ação, mas sim ao pensamento e opinião. Não gostar é um direito, não vejo lógica em tornar um direito, um crime (é um ato inconstitucional inclusive). O que tem que ser observado é como a legislação deve fazer para intervir quando uma ação provoca um prejuízo, sem distinção (pois a premissa da lei é a igualdade). O que uma idéia dessas faz é :

1 - Tornar um direito constitucional básico, em crime.

2 - Discriminar um grupo em detrimento de outro grupo (na lei não existem grupos, existem pessoas com direitos iguais).

Então, é evidente que uma lei que se baseie em tais princípios é uma aberração jurídica. É preciso voltar a prancheta, e repensar a problemática, resolvendo-a dentro da lei.

• Anônimo
    Há 6 meses

Contra.­­­­­­­­­­­­­­­

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 6 meses

CONTRA ­­­­­­­­­­­­­­­

• Anônimo
    Há 6 meses

Totalmente CONTRA!

• Anônimo
    Há 6 meses

Eu acho um absurdo!

• Anônimo
    Há 6 meses

Sou contra, dane-se esses veados.

• Anônimo
    Há 6 meses

Absurdo ­­­­­­­­­­­­­­­.

• Há 6 meses

Acho desnecessário , porque há problemas mais urgentes para serem resolvidos no país.

• Anônimo
    Há 6 meses

Com essa lei se abriu o ultimo selo do apocalipse e a revelação do fim dos tempos.

• Maria
      Lv 7
      Há 6 mesesDenunciar

Invariavelmente, quando descobrem que foram enganados, costuma ser tarde demais. Logo depois, os mesmos, serão descartados…

Fonte: V.l. Lênin, 1870-1924

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.