Você acha que as perguntas e respostas do yahoo é um reflexo da nossa atual sociedade e cultura?

Perguntas e respotas de trolls que demontram que pessoas só querem atenção;

Perguntas sobre se é bonito ou não e etc.

No meu ponto de vista as pessoas estão buscando uma necessidade, estão buscando aprovações dos outros para se encaixar em um padrão ou molde e ser aceito nessa sociedade e não ser considerado estranho (fora dos padrões), afinal, todo mundo quer sentir que faz parte de algo. E isso mostra o quão vazio são as pessoas por dentro.

E muitas vezes, quando a pessoa tenta se encaixar neste padrão, ela acaba perdendo sua essencia, perde aquilo que a tornava única, diferente, especial.

E muitas pessoas ficam com depressão e baixa altoestima por causa que tentam ser aquilo que não são. Está certo que nem toda pessoa tem depressão por este motivo, mas digo que muitas pessoas ficam com depressão por ligar muito para a opnião dos outros e se encaixar nesse padrão de sociedade...

O yahoo mostra um reflexo sobre nossa cultura, como uma parcela das pessoas são.

Lembrando que não são todas as pessoas que agem dessa forma.

Em fim, qual é a visão que vocês tem sobre a nossa atual sociedade e cultura.

12 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

Quando pequeno não raro ganhamos dos nossos pais uma cestinha com um ou dois pintinhos amarelos, comprados na feira, e que são verdadeiras gracinhas. São macios, amarelinhos e faziam nossas alegrias de crianças puras ao gostar dos bichinhos tão fofinhos. Passado um tempo, os pintinhos crescem e viram galos. Você imagina que os galos são tão fofinhos quanto eram pequenos. Ledo engano: ao se aproximar dos galos eles te bicam e dói. Você chora e não quer mais ser amiguinhos dos galos. Triste realidade. O que era doce se acabou. E a vida segue em frente. Com esperanças e desesperanças. Seus pais mandam fazer catolicismo ou frenquentar cultos nas igrejas, para afastar o diabo do corpo e obedecer a Deus. Depois na escola é a competição de conhecimentos e a convivência social (as vezes forçada). Depois a competição para busca de um emprego (de preferência um bom emprego) e depois a realidade daquela música de Luiz Melodia (Juventude Transviada) no trecho: "lava roupa todo o dia que agonia", e a repetição angustiante da fabrica de Chaplin - Tempos modernos -, e depois de tudo que você construi; pagou de imposto ao Estado, foi enganado, passaram-lhe a perna, sofrendo e se alegrando com seu time, chegou a hora do "javali". Já valeu mesmo. Você, depois de velho, usado, explorado, nem em campanha publicitária de cerveja vai sair. Só jovens ávidos ao consumo de doenças. Você já bebeu tanto álcool que agora só espera o leito da morte. E que venham os jovens! O YR é phinto frente a tudo isso. Como dizia Campos: isso aí é a gonorreia infantil do adolescente.

• Essa é uma visão bem profunda da nossa triste realidade.
      Saber que esse é o nosso destino me faz triste...

• Há 6 meses

A sociedade somente piora a cada dia, esse é um fato.

O amor, a educação, os bons valores vão se esvaindo aos poucos, e somos obrigados a nos ''encaixar'' em padrões caso queiramos amigos ou algo do tipo; o que é triste! pois são apenas superficiais..

Boa noite!

• Sim,as pessoas tiram as "Máscaras sociais" aqui no yahoo,as pessoas aqui são o que são de verdade, ou seja,aqui as pessoas são vazias,tristes é mesquinhas, nada de novo.

• Há 6 meses

Bom dia, Sr. Lobo, eu tenho depressão e insônia há três anos e não é simplesmente por ligar para o que os outros acham... quatro caras (que nem são daqui!) vieram para cá criar um perfil c.o.m.p.l.e.t.a.m.e.n.t.e. constrangedor contra mim (a partir de uma conversa no Messenger, à qual fui adicionado sem ter sido consultado; e; depois, expulso e bloqueado!), o portal Yahoo! nada fez contra isso e já estou recorrendo legalmente! Um dos caras até fez pacto c.o.m. o pior troll de Religião e Espiritualidade para excluir as minhas perguntas e respostas após eu deixar vazar o perfil dele por tê-lo denunciado legalmente! Se quiser saber o que aconteceu realmente, meu contato é saviochristi@outlook.com.!

Agora, muitas pessoas realmente levam isso aqui a sério a tal ponto de ditarem e imporem novas regras de convivência, não é meu caso, tanto é que não irei me descabelar se o serviço acabar um dia!

Fonte(s): Yahoo! Respostas, nossa atual sociedade e cultura, a quadrilha de haters / bullies / mobbers / stalkers contra mim e eu próprio!
    • Sim... Pessoas ficam com depressão por vários motivos...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Ukyo
    Lv 6
    Há 6 meses

É por esse motivo que eu detesto redes sociais, mas comparado com Facebook e Instagram isso aqui não é nada. Ao menos aqui no Yahoo as pessoas são sinceras atrás de seus perfis falsos.

• Verdade, todo mundo não tem medo de falar o que fala atrás da máscara e o anonimato.

• Há 6 meses

Não porque a população que utiliza o Yahoo respostas não deva representar mais de 50% da população Brasileira!!

Quando você julga uma sociedade através apenas de uma plataforma ou grupo e pessoas você esta generalizando toda sociedade!!

• Sim, então no caso não representa nossa cultura, representa apenas uma parcela dela.

• Há 6 meses

Não exatamente, porque os usuários do Yahoo estão em um número bem pequena, não representam a maioria da população brasileira. Eu acho que o reflexo atual da política, cultura e sociedade é, de algo que foi plantado há muito tempo atrás. Hoje em dia temos uma palhaçada no cenário político que tá mais para comédia do que propriamente política, a cultura do sexo, a desvalorização, o egocentrismo, a imbecilidade etc. Porém, isso não é culpa do pessoal do Yahoo, acredito que seja culpa de todos nós que contribuímos para isso de alguma maneira. O Brasil não tem solução!

• Então o yahoo é apenas um reflexo do que foi plantado a muito tempo...

• Há 6 meses

O Yahoo até que deu uma melhorada mas antes era terrível

• Há 6 meses

Coyzkdkduaighziupgrfy0kzit

• Manoel
    Lv 7
    Há 6 meses

NEM DE LONGE...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.