Poeta
Lv 4
Poeta perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 5 meses

Por que vc não é conservador(a) ?

O motivo de eu ser conservador é que reconheço a minha ignorância das consequências de uma mudança social. E havendo essa ignorância, causar uma mudança social seria uma irresponsabilidade com a vida de todos dentro da sociedade.

Para tomar qualquer decisão que cause uma mudança social eu precisaria comparar 'todas as consequencias que a mudança' poderia trazer com 'todas as consequencias que não mudar' traria.

Então quando me perguntam algo como se o aborto deveria ser legalizado, nunca tenho como responder. E nem tenho interesse em ter como, porque seria preciso pensar muito para isso.

Essa relutância de mudar algo estável é oq acho que conservadorismo significa ...

5 Respostas

Classificação
  • Zyon
    Lv 7
    Há 5 meses

Conservador é aquela tribo que queria proibir o uso de equipamentos elétricos como força motriz logo após o descobrimento da eletricidade?

Ou aquela outra tribo, que dizia que o corpo humano não resistiria ao deslocamento a velocidades superiores a 30 km/h nos primórdios do desenvolvimento do automóvel?

Ou ainda, aquela tribo que assegurava que a detonação de uma bomba atômica faria todo o planeta ser consumido em uma reação em cadeia?

• Zyon
      Lv 7
      Há 5 mesesDenunciar

Por isso se diz que são os loucos - em oposição aos normais - que movem o Mundo.
      Não gosto do termo conservador.
      Vejo pessoas usando-o em contra-posição ao "progressismo" da esquerda.

• Anônimo
    Há 5 meses

Eu sou conservador graças a Deus e quem for normal tambem não segue o que esquerdista segue, não apoio o assassinato de crianças (aborto), não apoio liberação de drogas, na desgraça o país já vive porque vou querer mais crimes, mais gente pra encher as filas dos hospitais ?

Entendo que a religião exerce um papel importante na formação do individuo e mesmo que não fosse cristão, não faria deboches e desejaria até o pior pra quem segue alguma religião como fazem os esquerdistas, não quero o estado tomando tudo dos outros, os esquerdistas tem fetiche por serem escravos do governo !

Não defendo bandidos, não romantizo a delinquencia como fazem os esquerdistas, não fico tratando o homem branco como mal e o negro como vitima, detesto esse vitimismo que os esquerdas colam de rótulo nas chamadas minorias !

E por fim toda a esquerda fede a hipocrisia, o fundador da KKK tinha relações com o Partido Democrata, aquele grupo NAMBLA nos seus primordios se assumia como de esquerda e tinha relações declaradas com movimentos LGBTs, a mesma turma que pede por assassinato de crianças (abortos) defende que adultos e menores de idade possam ter relações sexuais, a mesma esquerda que se diz contra todo tipo de preconceito defende o Partido Democrata que lá no passado criou leis segregacionistas

• Anônimo
    Há 5 meses

Para não me tornar antipático . O mundo está muito moderno : Mulher casando com mulher, homem casando com homem . Crianças sendo adotadas sem saber quem é seu pai ou mãe . Está na hora de Papai-do-Céu tocar fogo nessa merd@ chamada terra e começar tudo de novo .

• Anônimo
    Há 5 meses

Cara, foi pra isso que eu comprei uma geladeira, para CONSERVAR...

alimentos.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

O mundo muda de 500 em 500 anos. Talvez no século 26 muita coisa tenha mudado, ou, não. Isso se a pobre da Terra aguentar.

• Zyon
      Lv 7
      Há 5 mesesDenunciar

Por isso urge desenvolvermos tecnologias que nos permitam retirar alguns ovos da cesta-Terra e colocá-los em outros lugares do sistema solar.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.