Conviver com uma pessoa depressiva pode te tornar uma pessoa depressiva também? Ou isso é apenas mito?

5 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 meses

Pode, pois as energias negativas fluem. Seja forte, exercite o oposto do estado depressivo, quem sabe o contrário venha a acontecer neh...

• Luz
    Lv 6
    Há 6 meses

Infelizmente não é mito. Não q quem convive tbm se torne um depressivo, mas pode ter sentimentos de infelicidade e impotência. Em casos assim, mtas vezes a família do doente tbm precisa de tratamento.

• Anônimo
    Há 6 meses

É verdade sim. Principalmente se você tiver tendência a ter pensamentos negativos. Pois você vai se identificar com os pensamentos da pessoa.

Algumas pessoas influenciam sem querer.

Mas tem pessoa depressivas que influenciam de propósito também, pois algumas - não todas - sentem inveja de quem é feliz. Tentam convencer que quem é feliz é desonesto pois nao sofre pela busca da perfeição... ou que mente pra si mesmo... ou que ignora o sofrimento alheio etc etc

Tem pessoas que são lindas e recalcadas. Dai uma pessoa que se acha feia, olha e pensa:" Se essa moça linda se acha feia, eu sou o quê?" E fica depressiva junto.

Eu já tive depressão grave por conviver com muitas pessoas depressivas e me deixei influenciar, porque no fundo eu penso exatamente como elas. Elas achavam que não e tentavam me ensinar a ficar igual a elas, e conseguiram.

• Há 6 meses

Mito

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

Com certeza, isso é mito. Não é um tipo vírus que se espalha, você já nasce com isso ou se torna um depressivo com o tempo, devido a circunstâncias ruins na sua vida. O que pode acontecer, é você achar a pessoa depressiva muito tóxica e se afastar. É sempre isso que acontece.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.