Lôn
Lv 7
Lôn perguntou em Sociedade e CulturaIdiomas e Línguas · Há 6 meses

O povo brasileiro pode facilmente entender pessoas de Portugal ou de Cabo Verde?

Atualizada:

Estou aprendendo a falar português e gosto de ir a Portugal de férias e quero falar com os locais em seu próprio idioma. Infelizmente, não falo bem português, só um pouco.

2 atualizadas:

A minha primeira língua é galês e falo inglês fluentemente também.

8 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

    Sim, tem algumas variações na linguagem mas no geral dá para entender.

    Eu viajei para Portugal, é um lugar lindo, passei um bom tempo por lá, e dá para compreender facilmente o que os portugueses falam e eles me entendiam sem dificuldades também.

  • Há 6 meses

    Bom dia, Lôn, sim, as diferenças não chegam a atrapalhar! Se precisar de ajuda para o português, meu contato é saviochristi@outlook.com.!

    Fonte(s): O português brasileiro X o português lusitano, você mesmo e eu mesmo!
    • De nada, Lôn! O verbo haver tem vários significados; pode ser o mesmo do que existir, ser, ter ou fazer; por exemplo, está certo?

  • Blaze
    Lv 6
    Há 6 meses

    Sim,mas o sotaque é diferente,muitos entendem,outros não. É só se acostumar com os sotaques.

  • Há 6 meses

    Podem sim

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

    Pode sim

  • kaw1p
    Lv 6
    Há 6 meses

    entende.

  • Lv 7
    Há 6 meses

    Tanto quanto podemos entender um nordestino.

  • Há 6 meses

    Dá sim

    Mas tem que falar devagar

    Eles fala como se tivesse uma batata na boca

    Fonte(s): pnsffm
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.