luciana perguntou em Artes e HumanidadesHistória · Há 6 meses

Quem foi os primeiros seres humanos no mundo?

21 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

    Foi Deus que criou o ser humano

  • Há 6 meses

    Cientificamente, foram encontrados crânios de "Australopitecos" No continente Africano. Os australopitecos são considerados cientificamente os primeiros seres humanos, que habitaram a Terra, depois dos dinossauros.

  • Anônimo
    Há 6 meses

    Kelly e Brandon

    As pessoas famosas da série barrados no baile

    Eles eram do sangue AB-

    Do sistema ABO sangue humano

    O casal humano pessoa feminino e pessoa masculino

    Depois Deus fez outras pessoas como Eu e minha família

    E uma outra pessoa que eu conheço entrou pra minha família o ser humano tem que viver juntos somos da mesma espécie

    Eu e minha família somos do sangue A+

    Ele o Gustavo é do sangue Ab+

    Falta as pessoas do sangue B

    Ainda andam perdidos por aí largados e sem família

    Estamos a procura deles

    Fonte(s): Kelly e Brandon O primeiro casal humano😗
  • Há 6 meses

    Adão e Eva! DEUS os fez.

    • lucianaHá 6 mesesDenunciar

      Pra passaporte pro céu
      Eles tem que fazer sua parte com Deus pra terem a vida eterna

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

    É meio complicado responder.

    A espécie humana (nenhuma espécie) surge de uma vez, mas progressivamente, a ponto de nem nossa espécie atual pode ser entendida como definitiva.

    O que temos são outras espécies anteriores, já extintas, que apresentam características humanas e que formam uma espécie de "escala" evolutiva, embora não se possa estabelecer ainda uma ligação entre elas.

    As mais antigas se encontram com data de até 5 milhões de anos atrás (e, como se pode esperar, apenas parecem um tipo de símios que se destacou daqueles que viriam a ser o chimpanzé, o bonobo e o gorila); há 1,2 milhão de anos temos uma parte que veio a ser o gênero "Homo"; e 200 mil anos o primeiro Sapiens com formato anatômico atual.

    Mas, sem ter um registro de nada, é impossível saber qualquer coisa própria sobre eles, uma vez que a escrita teve lugar há 5 mil anos apenas...

    PS: Adão e Eva não podem ser considerados os primeiros seres humanos nem mesmo sob uma interpretação estritamente bíblica. Ocorre que não são nomes próprios. "Adão" (Adam) é homem e "Eva" (Ava) é mãe.

    Ou seja, o próprio autor do Gênesis já fazia exposição alegórica. Interpretar como primeiros humanos é um erro.

    • Mas o autor do gênesis apresenta eles como seres literais, reais, pois apresenta a descendência deles com detalhes de nomes e tudo o mais. De modo que o autor não faz uma exposição alegórica.

  • Há 6 meses

    Acredito ser Adão e Eva

  • Há 6 meses

    véi, depende,

    se tu é cristão, Adão e Eva

    mas se não, o descendente mais antigo do ser humano é o Australopitecus, mas eu particulamente não acho que dê pra saber quem foi o primeiro ser humano pq os lance é tudo velho demais

    só deus sabe

  • Blaze
    Lv 6
    Há 6 meses

    Eram meio orangotangos,havia vários como os Australopithecus e o homem de Neanderthal. Aí eles foram se reproduzindo cada vez mais e depois surgiu outro animal vindo deles: o homem.

  • Anônimo
    Há 6 meses

    Não tem como saber

  • Anônimo
    Há 6 meses

    jesus

    • lucianaHá 6 mesesDenunciar

      Jesus é um ser humano?
      Nada a ver
      Jesus é filho de Deus

  • Há 6 meses

    Bom dia, Luciana, há várias teorias de c.o.m.o. surgiram as primeiras pessoas: Adão e Eva (o homem surgiu do barro e a mulher da costela do homem), o homem evoluiu do macaco ou ele próprio evoluiu do peixe que saiu d'água e criou braços e pernas. Ainda não se sabe qual a correta, só que eu fico c.o.m. a primeira porque me parece a mais louvável e plausível!

    Fonte(s): Estudos de nível fundamental e médio, pesquisas individuais, conversas em grupo, mostras e exposições e eu próprio!
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.