Meu PC não estava ligando, aí descobri que era a fonte que tinha queimado. Comprei uma nova. Mas agora ele fica ligando e desligando sozinho?

O que pode ser? Eu aperto o botão no CPU ele começa a funcionar, daí em 3 segundos ele desliga e liga de novo e fica assim o tempo todo... Sera que fazendo uma limpeza resolve?

7 Respostas

Classificação
  • Só corrigindo uma coisa entenda que "CPU é a Unidade de processamento central" traduzindo Processador.. nesse caso você aperta o botão do Gabinete (que fecha um curto na placa mãe para ligar o seu sistema isso ocorre com todos os pc's/laptop's) nesse caso vc não aperta botão da cpu, e sim do gabinete.

Por acaso seu pc apita (beeps) durante esses 3 segundos ? creio que se não apitar é provável que sua placa mãe não tenha um speaker, onde é possivel identificar algum problema com os sons emitidos a parti dela, mas para o pc está desligando por um curtíssimo período de tempo após ser ligado, é possivel que seja a memória ram que esteja apresentando alguma falha.

Pode ser que elas estejam mal-encaixada no slot, ou pode ser que seja alguma poeira/oxidação nos contatos, como já foi sugerido passe uma borracha branca do tipo escolar nos contatos da memória ram, depois disso retire o excesso é espete ela no slot é faça os testes,

Também pode haver possibilidades mínimas da sua fonte antiga ter prejudicado algum dos controladores de fases do processador, quando o mesmo é energizado a placa mãe automaticamente desliga normalmente isso só acontece quando se usa estabilizadores.

• CoringaHá 5 mesesDenunciar

Sim. Vou fazer esse teste aí msm. Já tinha pensado nisso. Se ele ligar é pq o problema é o botão msm, se continuar na msm é pq o problema é outro

• Carlos
    Lv 6
    Há 5 meses

Cara, sofri muito com esse problema, mas por sorte era mesmo a fonte.

No seu caso, ele reinicia (e não desliga). Se fosse sujeira, ele não ligaria novamente. Creio que o problema possa ser a memória ram. Passe a borracha nelas, e depois teste-as colocando apenas uma por vez.

• Há 5 meses

geralmente quando a fonte queima pode ter danificado algum componente da placa mãe

É... Pode ser. Mas como vou saber? Só levando a um técnico?

• Há 5 meses

Você se certificou que foi apenas a fonte que queimou?

Não. Sei que a fonte queimou, pq fiz o teste que me ensinaram

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 5 meses

­­­­­­­­­­­­­­­

• Há 5 meses

Pesquisa no YouTube

• Há 5 meses

Qual fonte você comprou e qual é a tua configuração?

Provavelmente alguma coisa a mais pode estar estragado.

Estão acontecendo bips? https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noti...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.