promotion image of download ymail app
Promoted

Ola galera, minha casa esta consumindo muita energia, oque pode ser ?

Entao galera, Ultimamente tem vindo contas bem salgadas de energia em casa chegando a bater 400 reais e um amigo meu que diz ter mais eletrônicos que eu, como ar condicionado, vem 250, na minha casa sao usados diariamemte 1 tv led 49Pl, 1 Tela led 32Pl, 1 tela led 18 Pl, 2 computadores com fonte de no maximo 400W por umas 6h por dia, ferro de passar, Geladeira grande com frezer separado, 4 banhos, com media de 30min cada pessoa, microondas, 4 carregadores de celular, 8 lampadas led, 1 hometheater, 2 estabilizadores de pc, ai tem oq e ligado mais final de semana: Maquina de lavar roupa, maquina de costura, 1 vez ou outra agora no frio ventilador pequeno e secador de cabelo.

Acho que isso seria tudo que vai energia em casa, nao tenho nada a mais que uma familia classe baixa, mas esta vindo 400 reais de energia, alguem sabe o porque ? o relogio ja foi trocado pelos novos e so baixou uns 30 reais, fora que quando é desligado todos os eletronicos o relogio para de rodar.

8 Respostas

Classificação
  • Olha fazendo uma conta rápida, 4 banhos de meia hora 30 dias por mês da 60 horas por mês. Uma ducha eletrônica tem potência nominal de 7700 watts. Mesmo que você não os use em potência máxima multiplicando 6000 watts por 60 horas da 360 kW/mês só nos chuveiros. Aqui na minha região o preço do kW é 0,59 centavos até 150kw e 0,70 centavos acima de 150 kW. Então:

0,59 x 150 = 88,50

0,70 x 210 = 147

147 + 88,5 = 235,50

Você gasta só com chuveiro 235,50 reais por mês.

Meu conselho é que você contrate um técnico eletricista e peça que ele faça um dimensionamento de carga para instalação de uma entrada trifásica. Você disse que trocou o relógio recentemente. O eletricista que você contratou não lhe orientou que para o seu perfil de consumo seria mais adequado e econômico uma entrada trifásica?

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Andrew
    Lv 7
    Há 1 ano

Ao dormir, remova todos os plugs das tomadas, menos do ventilador e da geladeira-freezer. O que mais consome energia são o chuveiro, o forno de microondas e o secador de cabelo como exemplos de consumo.

• Anônimo
    Há 11 meses

Os aparelhos que mais consomem eletricidade, ar condicionado, secadores de cabelo, ferro elétrico, aquecedores elétricos e chuveiros elétricos.

• Há 12 meses

Resposta: É bom verificar a fiação porque se for muito antiga concerteza vai consumir mais energia, e verificar a fiação do chuveiro porque é uma das partes que consomen mais.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 12 meses

A conta tá certa..vocês gastam energia pra *******...

• Há 1 ano

Banhos muito demorados

• Há 1 ano

Sei não amigo(a), uma vez tava aumentando a energia da casa da minha mãe e ela foi ver e era por causa da geladeira, aí ela trocou, mas pode ser qualquer coisa

• Há 1 ano

A minha também, só que aqui vinha 100, do nada começou a vir 200 sendo que moro sozinho e sempre gasto a mesma coisa.. tão é roubando nois

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.