Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaOutras - Educação · Há 6 meses

Por que o governo não acaba logo com o ENEM, se pobre pode ostentar com iphone de 3 mil reais ,por que não pode pagar 3 mil?

Numa faculdade particular?

6 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses

O ENEM serve tanto para conseguir vaga em universidade pública quanto em particular... Então antes de criar polêmica é melhor conhecer o assunto, assim não vai inventar uma besteira como essa que está inventando aqui... Boa sorte.

Fonte(s): 66 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Há 6 meses

Olha, eu dúvido, o ENEM não pode acabar, pois serve para conseguir uma vaga em universidade pública ou particular se atingit a média de 450 pontos. eu fiz o ENEM no ano de 2018 e fiquei com 440 pontos ou seja, preciso melhorar. já fiz o ENEM em 2011,2012,2013,2016 e 2018 e esse ano já vai ser a sexta vez.

• Há 6 mesesDenunciar

Essa troxa não vai passar...Otaria..enem é pra quem.tem.tempo de estudar e se aplicar de cabeça até aprender, ou seja somente ricos..pobre tem que trabalhar..não sobra tempo.nem.energia pra estudar..por isso que VC tá ficando velha e não passou ainda.. pobre não tem vez no.brasil

• Anônimo
    Há 6 meses

Eu não acredito que li isso. Mas tem que ser muito JECA para escrever essa *****!

1. Se pobre é capaz de comprar um iPhone com o valor de três mil reais, comprova que o brasileiro é leigo em educação financeira e não sabe administrar o próprio dinheiro; tanto é que temos mais de 60 milhões endividados;

2. Acabar com o ENEM não é a solução, pois, além de ser exigido majoritariamente pelas universidades, trata-se de um exame que pode abrir portas até para fora do Brasil. É de mega relevância;

3. Três mil reais é o valor líquido de um curso não tão procurado e em queda no mercado do trabalho ou de alguma uniesquina qualquer. Os valores de mensalidade de Direito e Medicina, por exemplo, chegam a 10 mil. Ou seja, pobre que é pobre, não tem condições de custear esse valor - chega a ser idiota de tão óbvio.

• Há 6 meses

Pobre pode ostentar 3 mil ao mês? Não. Eles podem ostentar sua educação? Talvez, mas a que preço? Eu sou pobre e te falo que quase metade da renda da minha família (um salário mínimo apenas) iria para a minha instituição não fosse o Enem. Isso nos deixa com menos de 500 ao mês. Se a gente passar fome consegue comprar iphone, mas isso não significa que a ajuda do governo é a nós importante.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 6 meses

não existe o curso que eu quero por 3 mil reais, isso é mensal não o curso todo , e nem iPhone eu tenho '_'

• Há 6 meses

Aonde tem faculdade de medicinica direito engenharia arquitetura por 3000 que pode ser parcelado se tiver vou querer Enem serve pra ajudar as pessoas que nao tem condicoes e deve sim continuar essistindo se voce nao precisa fazer o enem entao nao fale besteiras aqui faz favor

• Há 6 mesesDenunciar

Putaaa que paril sua vaca desgraçada olha como você escreveu existindo..sua desgraça..nem sabe escrever..fecha o cuu e lave a boca pra falar de enem

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.