Anônimo
Anônimo perguntou em Casa e JardimConsertos e Manutenção · Há 6 meses

Porque quando dou descarga no vaso a água do banheiro diminui?

8 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

    A rede hidráulica está errada, veja todo o banheiro é ligado a um ramal, desse ramal saem os sub-ramais que alimentam as peças sanitárias. Ou o pedreiro subdimensionou o ramal, ou o mais provável fez a ligação direta entre as peças, o que é mais grave ainda, pois pode haver refluxo das águas servidas do vaso. Caso queira uma solução sem ter que quebrar a parede opte por uma vaso com caixa acoplada.

    • Tibulace
      Lv 7
      Há 6 mesesDenunciar

      Na minha casa, a tubulação da banheiro é de 50 mm de diâmetro.Ela vai diretamente para alimentar a válvula de descarga.Um T de 50 mm, é o início da sub rede do chuveiro, ducha e pia.Toda descarga que é dada, o volume de água do chuveiro se reduz por segundos.

  • Há 6 meses

    A vazão de uma válvula de descarga é muito grande.Assim, enquanto ela está aberta, dando descarga, há uma queda na pressão da rede de água do banheiro.Nada demais, isso acontece em TODOS os banheiros, que possuam válvula de descarga.

  • Há 6 meses

    Isso é problema na sua rede hidráulica. A quantidade de água fornecida não é o suficiente, pode ser que os canos que alimentam de água os ramais sejam finos.

  • Há 6 meses

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

    O registro não está totalmente aberto, ou o encanamento está mal dimensionado.

    Também pode haver pouca pressão de água, se é casa.

  • Há 6 meses

    Por que a ligação da água é o mesmo. Simples de responder

  • Há 6 meses

    Porque a outra opção era encher o vaso até transbordar... Qual você prefere?

  • Há 6 meses

    pq ele quis diminuir

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.