Você faria? Seria o monstro que todos odeiam?

Um assassino sequestra o amor de sua vida, e diz o seguinte:

" Ou mata o amor da vida dele, ou eu mato o seu"

Sabendo que do mesmo jeito que você ama tal pessoa, a outra que você precisa matar e igualmente amada por alguém que sofreria muito também, mas se não matar essa pessoa inocente e amada, você perde o amor de sua vida,

Mataria ou não?

Ódio gera ódio, vingança gera vingança, o amor pode gerar as duas coisas.

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 ano
    Resposta favorita

Que legal essas viagens nas perguntas...adoro...mas embora a princípio pareça bem complicada a questão, ao reparar melhor pra mim ficou bem simples: Jamais faria algo pela minha felicidade causando a infelicidade de alguém...jamais... e isso não tem nada de religioso ou medo da represália e coisa e talz, é uma questão de princípio..eu não conseguiria ser mais feliz c/om meu amor, depois de cometer algo desse tipo...Então prefiro sofrer pela perda de meu amor, do que sofrer pela perda de qualquer capacidade de amar...se é que me fiz entender...Amei a pergunta.

• confusa
      Lv 7
      Há 1 anoDenunciar

Que legal...gosto quando me entendem...obrigada

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 ano

Eu me defenderia contra esse assassino usando a legítima defesa e outros meios lícitos,como chamar a polícia de um modo que não oferecesse risco.Sempre há uma saída para o bem.O bem sempre vence o mal.

• nbdHá 1 anoDenunciar

Legítima defesa ajajajakajakak

• Há 1 ano

......

• Anônimo
    Há 1 ano

O que eu faria é o seguinte: Ia pedir pra esse assassino me matar ao invés de matar de matar as outras duas pessoas. E antes de eu morrer, pediria pra deixar elas duas em paz. Eu sei que talvez não adiantasse nada, pode ser que ele não queira me matar em troca. Mas faria de tudo para não matar nenhuma delas. Poderia chamar o Superman ou o Surfista Prateado para esse assassino não conseguir fazer isso.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 ano

Eu optaria pela minha vida. Amores vem e vão.

• Há 1 ano

Qual a certeza de que o outro tambem não mataria a sua amada. Eu não mataria a inocente.

• Mas não existe só esse caminho...

Digamos que Satã pegue alguém que você ama e diz que em troca tem que matar Deus... Ou roubar algo que lhe daria poder e dominar toda a raça humana... a subjugar... matar.

Eu enfrentaria quem arquitetou o mal. Meu inimigo é quem me faz mal e não pessoas inocentes.

Não mataria Deus, o CRIADOR, por exemplo, só porque tenho sentimentos de amor por alguém. E neste caso quem eu venha a amar pode ser ateu ou satanista apesar de eu acreditar em Deus Trancedental a compreensão humana. Jamais >>> JAMAIS <<< serviria ou me curvaria a escuridão.

Como na INQUISIÇÃO, há quem manteve sua HONRA, INTEGRIDADE em nome do que acreditava em meio a queima do conhecimento registrado em liivros.

Jesus no madeiro não negou ser filho de Deus... Hoje muitas das denominações religiosas falam isso, os membros da igreja falam isso e não são crucificados e nem queimados.

Alguns heróis anônimos morrerem por HONRA e para quem desconhece isso, não tem compreensão para entender o mérito disso.

>>> VEJA ESSE CASO

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2019/0...

Agora em 2019, para defender quem AMA, mulher defende marido que violentou se.x.sual.mente uma criança de 4 anos... e o mais estarrecedor... FILHA deles.

JAMAIS OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS...

O MONSTRO é quem tem que sair de circulação da sociedade.

• Há 1 ano

mataria a mulher do cara e o cara e os filhos do cara e o pai do cara e a mae do cara

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.