Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisEstudos sobre o homem e a mulher · Há 6 meses

Isso seria um Relacionamento Abusivo?

Bom, namoro há 2 anos e desde o começo do namoro, ele tem demonstra muito ciúme, tem raiva de todos os amigos homens que tenho, não gosto que posto foto no Facebook, pois diz que só tem safado no Facebook, piorou se eu postar foto no Instagram, pois diz ele que é rede social de gente ******, diversas vezes pegava meu celular pra ver conversas no meu whats e várias vezes brigava comigo por isso e também sempre me julga quando sabe que fiquei com alguém antes de conhecer ele, ele não aceita que tive uma vida antes de conhecer ele, antes trabalhavamos juntos e eu não podia falar com nenhum homem, se falasse falava que eu era ****** e por último, pediu senha do meu Instagram e eu disse que não teria o porquê de passar e ele simplesmente fez um show, pois disse que um tem que ter a rede social do outro, sendo que prezo pela privacidade, acho que é muita invasão e sei que ele pediu pra me vigiar, pois ele mesmo acha o Instagram rede social de safados e ele não tem Instagram, então na minha opinião ele quer me vigiar. Vocês acham que é um relacionamento abusivo?

7 Respostas

Classificação
  • Blaze
    Lv 6
    Há 6 meses
    Melhor resposta

Sim,se ele não confia em você,ele deveria permanecer sozinho. E se você não dá nenhum motivo de infidelidade,ele está cometendo uma injustiça. Cabe a você exigir respeito ou mandar ele pastar,você é que sabe.

Porém,se você namora,evite ficar flertando com outros caras em redes sociais porque isso não é certo. Você tem todo o direito de ter amigos,assim como ele também tem. Mas ele não pode te controlar nem te desrespeitar.

• Há 6 meses

.

• Há 6 meses

Boa noite amiga. Querida anônima sim. Esse é um tipico relacionamento abusiva pelo que você contou podemos analisar que ele está fazendo 3 coisas que juntas formam um relacionamento abusivo e eles são: Tomar sua privacidade, Te possuir e/ou controlar (no sentido de escrava), te molestar psicologicamente porém existem mais coisas ainda isso foi só um resumo baseado no seu texto sai fora desse relacionamento. Bjs e sucesso, obrigado pelos 2 pontos!

Fonte(s): Eu mesmo
  • Há 6 meses

Um dia eu leio isso

Boa Noite

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Daniel
    Lv 7
    Há 6 meses

Deus me livre de entrar numa dessas e livre você também.

• Paulo
    Lv 5
    Há 6 meses

Vc é idiota, burra ou atrasada mental?? Puxa, para ainda querer estar com um cara deste só pode ter um parafuso a menos, não é possível!! Quanta falta de amor próprio, santa paciência....

• Anônimo
    Há 6 meses

Acho que não é abusivo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.