Ensino medio completo ta bom??

Estou no 1 ano e queria saber se eu completar o ensino medio ta bom? Tipo pra vida, não tava querendo fazer faculdade, somente cursa o ensino médio..?

13 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

    O ensino médio é o mínimo obrigatório no Brasil atualmente. Se quer ter um emprego melhor e com salário maior vai precisar ou ter uma curso técnico ou um curso superior, com apenas o ensino médio vai ter que se contentar com as vagas de emprego mais simples. Boa sorte.

    Fonte(s): 66 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Anônimo
    Há 6 meses

    Só com o ensino médio, poderá conseguir um trabalho de vendedor de loja. Trabalha muito e ganha pouco. Os concursos a nível de ensino médio são muito concorridos, difíceis de passar, só quem se dedica a estudar, consegue entrar.

    • DiogoHá 6 mesesDenunciar

      Só se for a nível federal, pois concursos públicos de ensino médio a nível estadual e municipal são fáceis de passar, isso, se estudar, é claro. Pois a maioria esmagadora vai sem estudar e outras sem estudar direito. Pode apostar que, se a pessoa estudar seriamente, passa "de boa".

  • Há 6 meses

    Tenha em mente que quanto mais educação a pessoa tem, maior será a possibilidade de conseguir um emprego melhor.

    Mas não garante nada.

  • Há 6 meses

    Eu aconselho vc fazer uma facul pq tipo, vc terá uma profissão e dois diplomas.

    • PauloHá 6 mesesDenunciar

      Como assim Andréa? Tipo, eu pretendo cursar medicina e com isso terei uma profissão: médico.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

    Mas você não tem mesmo nenhum interesse em fazer um curso técnico ou superior? Claro que existem profissões que exigem somente a instrução média... Mas também né, você precisa entender que atualmente não está fácil encontrar emprego, e as empresas estão exigindo cada vez mais capacitação.

    • PauloHá 6 mesesDenunciar

      Olha, eu n gostava de medicina não (achava dificil e tal). Hoje minha linha de pensamento mudou e hoje em dia, pretendo ser um médico. Vê se tu gosta de medicina ou ent pesquisa sobre tal.

  • Há 6 meses

    eu nem terminei

    daqui uns ano vou virar catador de latinha

  • Sim, já é muito para um futuro ajudante de pedreiro ou pedidor de esmolas.

  • Há 6 meses

    Kkkkkkkkk ta bom pra quem quer trabalhar no atacadao, servente de pedreiro, uber, entregador de ifood

    Se tu não se especializar em alguma area, pode esquecer

  • Há 6 meses

    Garoto, aprenda uma profissão.

    Continue estudando SEMPRE. A vida toda. Seja em uma faculdade, seja por conta própria.

    Hoje em dia existem milhares de cursos online que são muito melhores que uma faculdade e que te ensinam na prática algo útil para teu futuro.

    Faça VÁRIOS deles!

  • albim
    Lv 5
    Há 6 meses

    Depende. Se você entrar no Marketing Digital, e prosperá, Ta bão.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.