Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaGoverno · Há 6 meses

É verdade que o Bolsonaro vai cortar o bolsa família das pessoas carentes?

6 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

    Não. O que está sendo feito pelo governo é uma auditoria nas concessões do Bolsa Família, pois muitas pessoas, agindo desonestamente, falsificam dados para obter o benefício, ou estão conluiados com políticos ou servidores, para o desvio desses benefícios. Mas nao é corte do BF. Outro assunto trata dos benefícios do BP para as famílias de Brumadinho, por conta de ter a Vale concedido um auxílio indenizatório temporário para as famílias, o que veio a ser questionado se esse auxílio ultrapassaria a renda mínima das famílias que obtiveram o BF. A lei determina um mínimo de renda, e assim, com esse pagamento estaria sendo excedido esse limite. É uma questão legal discutida. O governo está editando uma alteração na MP 897 para descaracterizar esse auxílio temporário como renda e assim poder manter o BF para as familias de Brumadinho.

  • Há 6 meses

    Não.

    Ele vai começar a cortar o saco dos retardados que não conseguem ver um palmo a frente do seus narizes.

  • Há 6 meses

    O mais importante foi tirar a esquerdalha e sua roubalheira do poder, o resto se ajusta com o tempo, seja com Bolsonaro ou com o Mourão !

  • Anônimo
    Há 6 meses

    .

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

    Tem que cortar mesmo.

  • Há 6 meses

    Sim..

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.