Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 6 meses

A depressão está ligada ao egoísmo?

14 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

Já pensei nisso, mas acho que não, nesse caso deve ser vitimismo e querer se aparecer.

• José8788
      Lv 4
      Há 6 mesesDenunciar

quem respondeu e quem escolheu estão totalmente errados e deveriam estudar um pouco mais, depressão é uma doença grave , não é vitimismo e nem querer se aparecer, o caminho é o psiquiatra, é até triste ver respostas assim ganhando como melhor resposta

• Há 6 meses

A depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

No Brasil, 5,8% da população sofre com esse problema, que afeta um total de 11,5 milhões de brasileiros. Segundo os dados da OMS, o Brasil é o país com maior prevalência de depressão da América Latina e o segundo com maior prevalência nas Américas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que têm 5,9% de depressivos.

Mas, infelizmente menos de 10% das pessoas afetadas com a depressão no mundo buscam os tratamentos necessários.

Eu vejo a depressão como uma doença e não como egoísmo por exemplo.

Atualmente, estou usando desta ferramenta que tem me ajudado muito a controlar ansiedade e depressão:

http://bit.ly/2VHN4V6

• Anônimo
    Há 6 meses

desde quando o deficit de serotonina dopamina etc tem base outra que não neuroquimica

• Há 6 meses

Não. A depressão está ligada as feridas não foram cicatrizadas.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

Claro q nn

Pessoas depressivas precisam de ajuda

• Há 6 meses

Não.

• Há 6 meses

Acho que depende

• Alfred
    Lv 7
    Há 6 meses

nao...nao tenha nada a ver com o egoismo...

varias veces , aum em ausencia de algum '' evenimento''/ trauma desencadenadora , tem algo llamado '' depressao endogena( de adentro)'', causada por algum sorto de falha/ desequilibrio quimico adentro do cerebro de alguem... e, se assim e- e algo muito comun, e alem da boa ou mala vontade de alguem.... e tem cura...sim....

• Há 6 meses

Não vejo ligação nenhuma...

Seria mais um estado de pleno desânimo e desesperança.

• jc
    Lv 7
    Há 6 meses

Pode ser que está ligado a mágoa também

• Há 6 meses

Jamaisss

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.