Como uma pessoa que nunca tenha feito Declaração de Imposto de Renda é notificado da dívida?

Uma pessoa (física) que nunca tenha feito uma DIRPF, não tendo, portanto, login no site da Receita, e tendo ultrapassado o limite de Isento há vários anos, como ela é notificada para pagar o que deve? Email? Correspondência?

Quem "cagueta" o cidadão, neste caso, o banco?
Atualizar: Anônimo, eu sei que a Receita sabe, mas a minha pergunta é como a pessoa é notificada. Imagine uma pessoa que não trabalha de carteira assinada mas tem 2 contas em bancos diferentes e recebe depósitos regulares nas duas contas de forma que a soma ultrapasse o limite de isento. De que forma a Receita notifica e... mostrar mais Anônimo, eu sei que a Receita sabe, mas a minha pergunta é como a pessoa é notificada. Imagine uma pessoa que não trabalha de carteira assinada mas tem 2 contas em bancos diferentes e recebe depósitos regulares nas duas contas de forma que a soma ultrapasse o limite de isento. De que forma a Receita notifica e chega nesse devedor? De onde saem os dados de e-mail e endereço para que seja feita a cobrança?
1 resposta 1