Como escrevo quando quero dizer que alguém é ruim? Mal, ou mau? É fugi da escola mesmo...rsrsrs....?

4 Respostas

Classificação
  • Há 7 meses
    Melhor resposta

    "MAU" SE SUBSTITUI POR "BOM"

    "MAL" SE SUBSTITUI POR "BEM"

    __ex_"A pessoa foi mal na prova"(A pessoa foi bem na prova)

  • Há 7 meses

    mau. pra decorar é só lembrar: maU é antônimo de bom, maL é antônimo de bem

  • Há 7 meses

    Ruim é mau, que é o contrário de bom. Mal é o contrário de bem. Boa sorte.

    Fonte(s): 66 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Ellen
    Lv 5
    Há 7 meses

    mau = pessoa de má indole, maudoso, ruim

    mal = mal estar, não vai bem, ''ah to passando mal''

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.