promotion image of download ymail app
Promoted

Vc acredita em reencarnações?

35 Respostas

Classificação
  • Há 1 ano

Não.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 ano

No

• Há 1 ano

Não

• Anônimo
    Há 1 ano

Sim

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 6 meses

Não tenho ideia.

• Há 1 ano

Você acredita na lei da gravidade?

Se você acredita ou não, nada muda, pois a lei da gravidade continua a existir e produzir seu efeitos, pois trata-se de uma lei natural, isto é, uma lei de Deus. Se você não acredita na lei da gravidade, fica claro apenas uma coisa, você ignora o assunto. A mesma coisa ocorre com a reencarnação, que é uma lei da natureza, quer dizer uma lei de Deus. Tanto faz se você acredita ou não; os espíritos continuam reencarnando, e você mesmo reencarnou e, com toda certeza, ainda reencarnará por muitas e muitas vezes.

Quando Jesus disse para sermos perfeitos como perfeito é o nosso Pai celeste, Ele, melhor do que ninguém, sabia que nenhum de nós seria capaz de alcançar a perfeiçao em uma única existência. Mas Jesus sabia, também, que cada um de nós é um espírito imortal, capaz de evoluir moral e intelectualmente até a perfeição através de múltiplas e diferenciadas reencarnações.

A reencarnação não é crença nem crendice; é uma realidade que se conhece através do estudo, que inclui pesquisa, experimentação e vivência. Portanto reencarnação não é questão para acreditar ou desacreditar, mas para conhecer, assim como quem conhece a lei da gravidade ou o teorema de Pitágoras.

A ciência só explica os fenômenos físicos. Os fenômenos extrafísicos ou espirituais escapam do alcance da ciência ortodoxa, que não é capaz de investigar o que extrapola o mundo tridimensional.

No entanto, isso não impede que cientistas de mente aberta, livres dos dogmas materialistas, tenham pesquisado fenômenos espirituais e se convencido da sua factibilidade. Eis alguns exemplos:

a) Recordação Espontânea de Vidas Passadas

- Equipe do Dr. Ian Stevenson,ex-Diretor do Departamento de Psiquiatria e Neurologia da Escola de Medicina da Universidade de Virgínia (EUA);

- Equipe do Professor H. N. Banerjee na Universidade de Jaipur, Índia;

- O físico francês Dr. Patrick Drouot;

- Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas de S. Paulo.

b) Recordação Induzida de Vidas Passadas

- Inúmeros profissionais da saúde, como por exemplo os Drs. Morris Netherton, Bryan Weis, Edith Fiori, Denys Kelsey, Helen Wambach, praticando a terapia de vidas passadas(TVP);

- Instituições como o INTVP, ABEPTVP, SBTVP, SBTR, especializando profissionais da saúde para trabalharem com regressão terapêutica a vidas passadas;

- Dra. Maria Julia Prieto Peres do Instituto Nacional de Terapia de Vivências Passadas;

- Dr. Mauro Kwitko e Dra. Sirlene Alves da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista.

• José F2
      Lv 6
      Há 1 anoDenunciar

É um prazer ler a resposta de um dos espíritas mais lúcidos e conhecedor da DE. Não basta conhecê-la tem que compreendê-la. Espero que um dia o mundo se renda ao conhecimento que a espiritualidade superior nos legou, através do professor Rivail! Abraço.

• Há 1 ano

Não

• Carol
    Lv 6
    Há 1 ano

Sim

• Há 1 ano

EU ACREDITAVA NA REENCARNAÇÃO INSTINTIVAMENTE, DEPOIS DE CATÓLICO, FUI ESTUDAR O ESPIRITISMO...(O EVANGELHO 2º O ESPIRITISMO, KARDEK CRIA EM JESUS, MAS NÃO O CONHECIA) , O QUE AUMENTOU AINDA MAIS AS MEUS QUESTIONAMENTOS. ANOS DEPOIS ME TORNEI CRISTÃO PROTESTANTE, QUANDO TIVE MINHAS PERGUNTAS RESPONDIDAS E OUTRAS QUE AINDA NÃO TINHA FEITO, MAS JÁ FIZERAM.. EU CREIO EM DEUS, EM JESUS E NA VERDADE QUE LIBERTA O SER HUMANO, DO ERRO, DO ENGANO E DA MENTIRA..

• Vivian
    Lv 7
    Há 1 ano

não faz parte da minha crença, mas respeito.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.