promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 ano

Vocês acredita em encarnação?

29 Respostas

Classificação
  • Há 1 ano

Não muito, mas acho que isso é bem pessoal cada um acredita no que bem entender.

• Há 1 ano

Sim.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 ano

Olá Anônimo!

Observe-me bem: Estou encarnado; podes até me beliscar!

Felicidades.

Velho Riozinho!

• Isaac
    Lv 5
    Há 1 ano

É óbvio! Já que estou em um corpo físico.

• Verdade, o mero fato de estarmos aqui é porque ainda não pudemos retirar definitivamente os pés dessa matéria.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 ano

Não. Como não acredito em alma (pelo menos no sentido sobrenatural e místico tipicamente subentendido pelo termo) a ideia de encarnação (ou reencarnação) não faz o menor sentido para mim.

• ...Mostrar todos os comentários
    • Nanda, você provou sobejamente que esses fenômenos da alma existem e na própria família. Belo relato o seu, minha amiga. Nem precisaria dizer mais nada pra ter absoluta certeza de tudo. Um forte abraço.

• Ismael
    Lv 5
    Há 1 ano

Sim, mas somente segundo a bíblia, porque de todos os relatos, só um encarnou - Jesus Cristo. Não existe reencarnação. Existe encarnação e ressurreição.

Os demais relatos falam de ressurreição de Jesus Cristo, e dos demais abaixo:

No Antigo Testamento:

O filho da viuva (1Reis 17.17-24)

A mulher sunamita (2Reis 4.32-37)

O homem que foi encostado nos ossos de Eliseu (2Reis 13.20-21)

No Novo Testamento:

O filho duma viuva (Lucas 7.11-15)

A filha do Jairo (Lucas 8.41-42; 49-55)

Lázaro (João 11.1-44)

Muitos santos que haviam morrido, depois da morte de Jesus (Mateus 27.52)

Jesus (Mateus 28.1-8)

Tabita (Atos 9.36-43)

Êutico, o jovem que dormiu e morreu durante o sermãozão de Paulo! (Atos (20.9-10)

Mas a ressurreição de Jesus não era como outras que a precederam e a sucederam. Todas as outras pessoas na Bíblia (e fora dela!) que foram ressuscitadas eventualmente morreram de novo. Jesus entretanto, está vivo para sempre.

• Há 1 ano

A Encarnação é diferente da Reencarnação. A Encarnação aparece na Bíblia quando João o Apóstolo Amado escreve inspirado pelo Espírito Santo que Deus (o Filho, Jesus) se fez carne e habitou entre nós, ou seja ele já existia, como Deus que ele é, mas se ENCARNOU se fez humano também é ele é a partir daí também o Homem Perfeito, Deus ele sempre foi. Agora ele é as duas coisas! Já reencarnação é a doutrina que tem no Espiritismo e outras religiões pagãs onde, a alma desencadenada volta a encarnarse, isso não é Bíblico e a Bíblia diz que as pessoas morrem uma só vez e depois disso serão julgadas.

• Anônimo
    Há 1 ano

Jesus é o verbo encarnado

• Quem encarna, pode reencarnar, só não aconteceu com Jesus porque ele já estava justificado mesmo antes de nascer entre nós.

• Há 1 ano

Não

• Há 1 ano

leia o evangelho.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.