Por que você acha que o Espíritos Superiores não se manifestam como outrora, mesas girantes, materializações, fotografias e tal?

Penso que os Espíritos agem com condescendência. Sabem que a humanidade ainda está muito arraigada no materialismo sendo incapazes de espiritualizar suas ideias. Deste modo, para não causar um desequilíbrio ainda maior, preferem continuar no anonimato atendendo apenas aos que são capazes de sintonizar com os... mostrar mais Penso que os Espíritos agem com condescendência.
Sabem que a humanidade ainda está muito arraigada no materialismo sendo incapazes de espiritualizar suas ideias.
Deste modo, para não causar um desequilíbrio ainda maior, preferem continuar no anonimato atendendo apenas aos que são capazes de sintonizar com os ideias mais elevadas da humanidade.
Veja, até os religiosos dogmáticos são céticos e fazem uma confusão tremenda sobre a espiritualidade.
Na realidade a humanidade ainda está muito infantil no processo evolutivo.
São como as crianças preocupadas apenas com o parquinho de diversão.
Eu não tenho a menor dificuldade de compreender os fenômenos que ocorreram no passado e continuam ocorrendo nas casas espíritas.
No fundo, no fundo, sabem que não devem jogar pérolas aos porcos.
Se eu fosse um Espírito Superior pensaria assim. E você?
Atualizar: Abaixo uma entrevista de Arthur Conan Doyle que escreveu a primeira História do Espiritismo.
Neste livro ele relata fenômenos incríveis.
A. Conan Doyle era médico e escritor de sucesso.

https://youtu.be/8EOYl9Z0wB8?t=4

2 respostas 2