Luisa
Lv 7
Luisa perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 8 meses

Existir é sobreviver a escolhas injustas?

Escolhas que nem sempre são nossas.

Escolhas que muitas vezes fazemos pelo todo e não por nós mesmos...

Escolhas que muitas vezes doem ...

https://youtu.be/XmSdTa9kaiQ

Youtube thumbnail

11 Respostas

Classificação
  • Há 7 meses
    Melhor resposta

Também.

Mas principalmente agradecer as escolhas que nos beneficiaram e nos engrandeceram.

:)

• Há 8 meses

Assisti U2 ano retrasado ao vivo no Morumbi,presente inesquecível que ganhei de alguém sem que sequer eu tenha escolhido...foi uma grande surpresa...mas respondendo....na verdade nem chamo de escolhas injustas e sim imposições da vida mesmo,isso que acontece muitas vezes c/om a gente...e como repeti tantas vezes pelo site ao longo desse tempo, aquela história de se ficar o bicho come e se correr o bicho pega, então fazemos uni dune te e "escolhemos" o caminho...de cara já bastante injusto,por não termos melhor saída digamos assim...e a nós nos cabe fazer dessa " escolha " injusta, se tornar pelo menos aceitável e que não percamos por desanimo ou descrença,a certeza que a vida as vezes acerta mesmo assim.

E agora ilustrando com metafórica maestria dessa música de Djavan que fala de Sina/destino

"O luar, estrela do mar o sol e o dom

Quiçá um dia a fúria desse front

Virá lapidar o sonho até gerar o som"

https://youtu.be/uD2gS0IBs3E

Youtube thumbnail

bjoos

• ...Há 8 mesesDenunciar

não desconfio de vc , não, friendo.
      só te tenho bloqueado por motivos tecnicos

• Isa
    Lv 5
    Há 7 meses

Existir é viver basicamente, Viver sim é existir em doses maximas

• Há 8 meses

Temos de respeitar as pessoas e o meio em que vivemos.

Quando temos nossa própria vida, poderemos escolher o que nos convém também

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 meses

Existir para mim é abuscar um aprimoramento como homem e ser humano, é o tentar se superar e, ao mesmo tempo, ser gentil, sem ser condescendente com minhas contradições. É observar meus condicionados, perceber a dualidade entre ele a a minha verdade essência. Existir é um mistério, devemos reconhecer nossa pequenez diante desse mistério, mas, ao mesmo tempo, manter essa busca que disse no início. Só assim a vida faz sentido profundo para mim.

• Há 8 meses

Eu acho que o universo é justo

• Concordo plenamente.

• Há 8 meses

massa

• Há 8 meses

Bhhgfftyu

• Anônimo
    Há 8 meses

que isso

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.