Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 8 meses

Eu tenho esquizofrenia?

Eu fico imaginando cenas na minha cabeça de conversas e tal, situações, como por exemplo, uma conversa com um amigo, e quando vejo, to conversando como se a situação fosse real, só que sem sair voz, é como se eu tivesse dublando, mas na cena.. eu sou loca? ou é normal?

Atualizada:

Eu não moro sozinha mas imagino demais as situações..

E sua pergunta é se eu já vi pessoalmente? Pessoalmente não, pq?

2 atualizadas:

Isso existe mesmo ou foi uma forma sua de explicar? (Valete) Pq não conhecia. Vou pesquisar sobre.

3 atualizadas:

gente, mas responde a minha pergunta kk

eu não apresento nada "anormal", só isso mesmo, e não confundo com a realidade, eu só imagino a cena na cabeça, mas ao invés de só imaginar eu converso com a pessoa, eu converso como se estivesse lá

10 Respostas

Classificação
  • Há 8 meses
    Melhor resposta

Esquizofrenia é bem mais grave que isso, chegando a pontos que a pessoa pode até se machucar. Não tem nada de ruim ou grave em imaginar cenas! Você está bem! Mas se isso piorar, procura um médico ou psicólogo ;)

• Bruno
    Lv 7
    Há 8 meses

Esquizofrenia não é apenas imaginar cenas, mas confundir realidade com imaginação.

• Há 8 meses

Síndrome do pensamento acelerado. Relaxa, esquizofrenia seria se você visse coisas irreais. Sim existe!

• Anônimo
    Há 8 meses

Eu por exemplo moro sozinho e converso sozinho todos os meus amigos que moram sozinhos fazendo mesmo me diz uma coisa você já viu policial morto ou preso?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Kactha
    Lv 7
    Há 8 meses

A esquizofrenia é um transtorno psiquiátrico em que uma alteração cerebral dificulta o correto julgamento sobre a realidade, a produção de pensamentos simbólicos e abstratos e a elaboração de respostas emocionais complexas.

___ PRECISA DE TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO ..

• Palo
    Lv 7
    Há 8 meses

Conheço pessoas que fizeram terapia e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo que faça terapia, mas o ideal seria procurar logo um médico psiquiatra, porque ele pode receitar um remédio apropriado.

Se você não tem plano de saúde ou convênio , procure um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços no Google); ou um Hospital Universitário, que também é gratuito, ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS). Quanto mais cedo melhor, mais fácil é a solução.

Na crise: ligue para 141 . É grátis. Muito bom ! ou http://www.cvv.org.br/

Conheça também : https://terapiando.com.br/ (Terapia online)

Procure relaxar, fazendo Yoga, natação, curso de teatro, dança, ginástica, meditação, etc. Procure apoio de um grupo jovem.

Como complemento, busque também um apoio pessoal / espiritual. Procure o responsável pelo Grupo Força Jovem em um dos endereços abaixo (veja na tua cidade), porque ele está preparado para te orientar e ajudar a se libertar desta situação: http://www.universal.org/enderecos/

• Há 8 meses

As vezes eu me pego falando sozinho tbm kakakaka e o pior na frente dos outros. Eu penso demais, o tempo todo. Posso estar em silencio durente horas mas na minha mente to fazendo algo. Isso é bom e ruim pq as vezes to me divertindo e as vezes estou sofrendo. Não tenho problema nenhum, ninguém nunca me chamou de doido.

• Há 8 meses

Retilíneos.

• Há 8 meses

isso é próprio da esquizofrenia, e precisa procurar um psiquiatra para fazer o tratamento. Boa sorte.

Fonte(s): 66 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Há 8 meses

Não, vc é um reptiliano?

Fonte(s): Os reptilianos existem, mas encobrem sua existência.
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.