Onde está escrito na bíblia q o justo não mendigará o pão? Se alguém mendigar o pão quer dizer q já está condenado?

9 Respostas

Classificação
  • Há 8 meses
    Melhor resposta

    O texto em questão é Salmo 37:25. Ele garante que a pessoa que for justa nunca passará necessidade.

    Isso não significa que a pessoa que não é justa e esteja passando necessidade está condenada. A Bíblia diz que durante o dia do juízo haverá uma ressurreição de justos e injustos e que todos estes terão a chance de obter a vida eterna. (Atos 24:15)

  • Anônimo
    Há 8 meses

    Procure, preguiça de ler até a bíblia é o cumulo mesmo. WTF

  • Há 8 meses

    NÃO DIZ ISSO, OU PELO MENOS DESSA FORMA..

  • Há 8 meses

    Mesmos justos bilhões passam fome e a ***** da tal bíblia faz oq???

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 meses

    Deis quer que eles morram de fome

  • Eu Sou
    Lv 7
    Há 8 meses

    Salmos 37:25 "Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão."

    Davi está falando de uma forma genérica,que durante sua existência nunca viu o justo desamparado e a descendência do justo a mendigar o pão (veja que ele não diz que nunca viu o justo mendigar o pão, mas a sua descendência).

    Veja que todo o capítulo deste Salmo de Davi não está fazendo uma afirmação categórica e isolada, mas mostrando o contraste entre o ímpio e o justo e o que cada um ganha por ser assim. O assunto aqui é o contraste entre o justo e o ímpio. Veja também que não é possível entender o versículo isolado, pois ele está falando da descendência do justo, e pelos versículos seguintes sabemos que ele está falando de alguém que "compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada".

  • Anônimo
    Há 8 meses

    Não talvez ele pra estar na rua se envolveu com coisas erradas mas Deus é misericordioso ele perdoa e restaura a vida da pessoa

  • Há 8 meses

    aquele que por "pão" ainda entende como sendo este produto final da farinha de trigo, ainda não está perfeitamente ajustado à verdade.

    mendigarão o pão aqueles que, no determinado dia, lhE dirão "Senhor, Senhor" e Ele lhes responderá: "nunca vos conheci".

    leia o evangelho.

  • Há 8 meses

    é princípio básico do catolicismo que se alguém se arrepender do que fez, dos pecados que cometeu, vai ser perdoado, e vai para o céu, por mais terrível que seja o que fez (tem que se arrepender de verdade, não tem como enganar Deus). Mas isso é no catolicismo, se estiver falando das religiões evangélicas, vc está ferrado, vai pro inferno kkkkkkkk

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.