Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 8 meses

Como pode a criatura ser mãe do Criador maria não é mãe de Deus?

7 Respostas

Classificação
  • Eu Sou
    Lv 7
    Há 8 meses
    Melhor resposta

    Maria é mãe somente da HUMANIDADE de Cristo, e não de sua divindade, que já existia muito antes de Maria. Logo, a conclusão que chegamos é que Maria é mãe de Cristo (Christotokos), e não mãe de Deus (Theotókos)

    Lembrando que a primeira e maior fonte histórica que remete aos apóstolos que possuímos hoje é o Novo Testamento, o qual faz 39 menções de Maria como sendo “mãe de Jesus” (Christotokos), mas absolutamente NENHUMA de que seja “mãe de Deus” (Theotókos).

    -----------------------------------------

    "Christo Homem e o Verbo são ligados hipostaticamente de forma indissolúvel?" - Só se lembre que Jesus se esvaziou quando se tornou homem, conforme diz Paulo: “mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo” (Fp.2:7). Ele “não teve por usurpação ser igual a Deus” (v.6). Jesus quando esteve aqui era 100% HUMANO, tanto que contava com a ajuda do Espírito Santo, assim como todo cristão.

    -------------------------

    "mãe do meu Senhor" - Fala sério, Lucas 1:43 não fala absolutamente nada sobre Maria ser “mãe de Deus”. Afirmar isso é ir além daquilo que está escrito (1Co.4:6). O texto bíblico diz apenas “mãe do meu Senhor”, e não mãe de Deus. No grego, a palavra utilizada para “Senhor” é “Kyrios” (kuriou). Este termo, aplicado a Jesus em Lucas 1:43, não é usado para se referir somente a Deus. Vejamos algumas referências a "Senhor" (kuriou) no Novo Testamento sem ser especificamente a Jeová:

    1º Os donos de propriedades são chamados Senhor (Mt. 20:8, kurios é "dono" — NVI).

    2º Os donos de casas foram chamados Senhor (Mc. 13:35, dono = kurios).

    3º Os donos de escravos foram chamados Senhor (Mt. 10:24, senhor = kurios).

    4º Os maridos foram chamados Senhor (1 Pe. 3:6, senhor = kurios).

    5º Um filho chamou o seu pai Senhor (Mt. 21:30, senhor = kurios).

    6º O Imperador romano era chamado Senhor (Actos 25:26, Sua Majestade = kurios).

    7º As autoridades romanas foram chamadas Senhor (Mt. 27:63, senhor = kurios).

    Portanto, se alguém alega que Lucas 1:43 é alguma "prova" de que Maria é "mãe de Deus", demonstra no mínimo uma grande imaturidade e patente falta de conhecimento bíblico.

  • Anônimo
    Há 8 meses

    Porque está na Bíblia:

    "Porque para Deus nada é impossível"

    "mãe do meu Senhor"

  • Há 8 meses

    Maria não é a mãe de Deus. Ela se tornou mãe do Filho de Deus.

    • apelidoyahoo
      Lv 7
      Há 8 mesesDenunciar

      Confirmando isso Jesus disse que apenas o Pai seria adorado e não o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

      "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."

      João 4:23

  • Avatar
    Lv 7
    Há 8 meses

    Mãe e sempre Mãe do TODO, Mãe do Salvador, Messias, Profeta, pois Jesus é Filho de Deus, mas não é DEUS.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 meses

    NÃO, NÃO FARIA NENHUM SENTIDO

  • Há 8 meses

    Como Maria pode ser a mãe somente de Christo Homem, se o Christo Homem e o Verbo são ligados hipostaticamente de forma indissolúvel?

    Fonte(s): Só botar o Tico e o Teco para funcionar.
  • Mario Criador

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.