Qual é a maior crítica que vc tem a fazer da SUA religião de um modo geral?

34 Respostas

Classificação
    Lv 7
    Há 8 meses

Sérgio.

Tenho crítica no sentido de análise criteriosa e não de reclamação ou insatisfação.

Se eu tivesse uma séria reclamação não praticaria minha religião.

Para mim qualquer religião que nos faz mais fraterno, honesto e solidário com os mais necessitados é boa.

Qualquer religião voltada a eleger políticos, impedir as pessoas de pensarem com seus tabus e folclores ou que busque santificar a safadeza, a corrupção, e ganhar dinheiro e status em seus púlpitos é enganadora.

Minha religião não dá status

Minha religião não elege ninguém

Minha religião não tem Lobby político

Minha religião não tem bancada religiosa ficha suja e corrupta.

Minha religião não é fácil, não da prêmios, nem salvação pois cada um recebe conforme seu merecimento.

Mesmo assim ela não é a mais importante, pois é mero instrumento ou ferramenta de trabalho para exercer as Leis de Deus, Perfeitas, Imutáveis, Belas e Independente de dogma ou religião, até mesmo da minha religião.

• psO458
    Lv 7
    Há 8 meses

Deixei de ter religiões quando estas passaram a ser Cadernetas de Poupança administradas por pais de santos, padres e pastores evangélicos. Deixei de ter religiões depois que o poder do dinheiro corrompeu os caminhos daqueles que se diziam seguidores de uma divindade que pregava a humildade e dizem que seu deus é dono de ouro e prata.

Prezado Bem-te-vi, religiões que precisam de dinheiro para oferecer abrigo espiritual, salvação ou seja lá o diabo de nome que derem ao ato são tudo, menos fraternais. Crenças que COBRAM por uma pretensa proteção espiritual ou sugerem que as fiéis venham aos cultos sem calcinhas para "melhor penetração de espírito santo" ou cobrem uma fortuna para "afastarem os espíritos ruins de seu caminho ou garantirem um lugar privilegiado no paraíso são tão criminosas quanto as milícias que construíram prédios em áreas ambientais e desabaram durante temporal. A diferença entre ambas é que uma promete conforto espiritual e a outra, material.

Lv 7
      Há 8 mesesDenunciar

E eu deixei de seguir os administradores destas Cadernetas de Poupança - e eu curti tua resposta.

• Anônimo
    Há 8 meses

Sou evangélico.

O ruim da minha religião é que ela deixa muito vago as questões :> "de onde viemos", "porque estamos aqui" e para onde vamos.

Deixa muito vago também questões do universo, dá a impressão que toda aquela vastidão lá de fora (planetas, estrelas, galaxias) é algo proibido e que não se deve saber ou pesquisar, pois a minha religião diz que tudo que temos o direito e o dever de saber encerra-se na bíblia......muito chato isso meus irmãos.

• AdhanHá 8 mesesDenunciar

"O conhecimento liberta, a ignorância escraviza"
      Parte 4.

• Eu Sou
    Lv 7
    Há 8 meses

No geral:

Gente rodando "no espírito"

Gente dando "profetada"

Gente só querendo cargo

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 meses

Não sigo religião, mas a gnose cristã de Samael Aun Weor para mim é a melhor.

• Há 8 meses

Boa noite, Sérgio, mesmas coisas do que escreveu o usuário anônimo (também sou católico!), mais o fato de padres não poderem se casar! Aliás, quanto a não aceitar o segundo casamento, já está errada em ser contra o divórcio e tenho escrito!

Fonte(s): Yahoo! Respostas, as partes erradas da igreja católica de maneira geral e eu próprio!
    • Sávio, sábia que Deus e Jesus não quer que ninguém aqui na terra seja chamado de Padre ou Pai em espanhol? sabia que Jesus não morreu na cruz? sabia que o batismo de crianças não é incentivado pela bíblia? Tenho certeza que não gosta de ser enganado, me mande um e-mail jeansantosba@outlook.com.br

• Há 8 meses

Nada, o budismo é uma religião perfeita para mim.

• AviãoHá 8 mesesDenunciar

Ao meu ver a "grande vantagem" do budismo seja qual linha for está mais preocupado com o retificar a si mesmo e não aos outros, já as religiões comerciais vende facilidades, e esforça em criticar os outros escondendo a consciência de si mesmo.

• Há 8 meses

hipocrisia,as vezes muitos evangélicos vivem falando dentro das igrejas que não devemos julgar os outros....que só cabe a Deus,mais as escondidas ou fora dela vivem julgando os outros pelo que estão passando ou fazem.

• Vinicius, fomos feito a imagem de Deus, e Deus ODEIA a Hipocrisia, por isso você também detesta. Mas saiba que Deus deixou todos os sinais na biblia para identificar o povo que realmente tenta segui-lo por amor, sem hipocrisia. O que acha de conversarmos? meu email jeansantosba@outlook.com.br

• Anônimo
    Há 8 meses

n tenho religião, acredito em Deus mas n tenha essas tradições.

• Que bom que acredita em Deus! Mas você sabia que Deus sempre teve um povo que o representava aqui na terra. Você pode identificar esse grupo por analisar versículos bíblicos. Posso lhe ajudar a entender isso melhor, se tiver interesse, me mande um email jeansantosba@outlook.com.br

• Há 8 meses

Olá Sérgio!

Não tenho religião alguma. Sou um Cristão Determinista e creio que nas diversas etapas em que passamos neste plano físico é de aprendizagem constante e toda aprendizagem é sofrida.

Não há, na Terra ou fora dela, evento que não objetive nos aperfeiçoar para que um dia possamos conhecer DEUS, como está escrito: "Naquele DIA ninguém perguntará a seu irmão: Conhece DEUS? Porque DEUS que a todos conhece, será conhecido de todos"!

Se tudo está previamente determinado por DEUS, o que posso criticar?

Felicidades.

Velho Riozinho.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.