promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaOutras - Sociedade e Cultura · Há 1 ano

vale a pena morar no japão ou tem paises melhores? (amo o japão)?

16 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 ano
    Resposta favorita

Eu nunca estive no Japão, mas ja trabalhei em uma empresa onde tinha muito deles. Eles parecem ser bem tímidos e reservados...e eles não são muito de socializar. Se isso nao é um problema pra você, então vai fundo.

Mudar de pais nao é mudar de bairro...pesquise bem antes de tomar qualquer decisão...nao somente se a saude publica é boa, se tem uma boa educação, segurança e etc...mas pesquise também sobre a cultura.

E se é seu sonho, corre atras...Começando em fazer classes do idioma japonês.

PS: Eu acho que é possível sim ter uma esposa japonesa, mas antes você precisa falar muito bem o japonês, estudar a cultura deles...pois o nosso jeito brasileiro de ser, nossas piadas e humor, nossa forma de falar é muito agressiva pra eles...esta lotado de brasileiros no Japão...tem gente que mora la ha 12 anos e não fala japonês e nem pretende estudar e vive em guetos criados pelos próprios brasileiros.

Estude a cultura...vou te da um exemplo...se voce entregar um presente para uma japonesa com apenas uma mao, é um desrespeito enorme...é como se voce tivesse jogando o presente na cara dela...voce precisa entregar com as duas maos...detalhes como esses, tem um monte.

Tanto o homem japonês como a mulher japonesa nao é de se misturar com outras nacionalidades, pois eles se sentem mais a vontade de estar com alguém da mesma cultura. Os raros brasileiros que conseguiram são aqueles que venceram a barreira da língua e que se adaptou a cultura.

Os astiaticos que tem a cultura mais parecida com a cultura ocidental sao as coreanas...meu ex-professor de Taekwondo é brasileiro, baixinho, parece um nerd e é casado com uma.

• Anônimo
    Há 1 ano

Sim se tiver paugrande vai fazer sucesso lá

• Há 1 ano

sim vale a pena morar no japão

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 ano

Vale apenas até moraria lá se podesse pois Japão e legal

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 ano

Prefiro alemanha

• Há 1 ano

sim,mas não é o melhor países do mundo,eu acho

Fonte(s): eu "acho"
  • Betão
    Lv 7
    Há 1 ano

Talvez.

• Há 1 ano

vale a pena, Japão é demaaaaais

• Há 1 ano

Vale a pena, já morei um ano inteiro lá.

• Na minha opinião o Canadá é melhor.

Não tem tanto desastre natural, e é super mega frio

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.