promotion image of download ymail app
Promoted
Irírio perguntou em SaúdeOutras - Saúde e Beleza · Há 1 ano

Concorda ou discorda que estas atitudes são sempre nocivas à saúde, embora muita gente ainda as pratiquem?

Sob o pretexto de que não confia em médicos(as) e/ou fisioterapeutas, que eles(as) só querem ganhar $, tem quem faça automedicação, procura por ervas alegadamente “medicinais”, faz exercícios e/ou alongamentos p/ aliviar aquela dor e/ou lesão ortopédica (joelho, ombro, canela), procura ajuda de gente que já teve o mesmo problema, como vizinho(a), amigo(a), parente(a), vizinho(a) do(a) amigo(as), que alegadamente recuperou-se sem médico(a) e/ou “fisio”. Sempre tem alguém mais “entendido” e “experiente”, que conhece na prática o problema.

Nem os animais escapam. Sempre s mesmas pessoas “entendidas” e “experientes” alegam que conseguiram curar seu bicho sem gastar c/ veterinário(a).

Ou então, procuram na Internet.

Os(as) tais "entendidos(as)" e "experientes" aconselham-nos e/ou instigam-nos a não procurar os(as) profissionais de saúde ou a abandonar os tratamentos já iniciados. Pior: aconselham-nos a incrementar e/ou improvisar coisas que o(a) profissional não prescreveu e não querem que a gente pergunte a eles(as), porque sabem que não vão aprovar.

Atualizada:

Exemplo: bicho com problema de saúde, só se alimenta de ração especial, feita p/o tratamento dele; gente de fora alega que o(a) dono(a) deveria incrementar p/ "enriquecer" a alimentação, por conta mesmo, sem precisar contar ao(à) veterinário(a).

Sempre alegam coisas. do tipo: "Médico(a)/fisioterapeuta/veterinário(a) não sabe de nada", "Só querem dinheiro", "Ouçam a voz da experiência, ouçam a voz de quem conhece como funciona na prática".

2 atualizadas:

Concordo que alguns(algumas) são de duvidosas aptidão e conduta, além de mercenários(as), como em todas as profissões e carreiras, mas NÃO GENERALIZO.

3 atualizadas:

Pior é que, se vc contrariar os(as) tais "entendidos(as)" e "experientes", insistindo até o fim no tratamento médico/fisioterápico/veterninário, isso os(as) deixará injuriados(as) e te hostilizarão.

3 Respostas

Classificação
  • Helena
    Lv 7
    Há 1 ano
    Resposta favorita

Eu creio na eficácia de tratamentos alternativos, não por achismos, mas por comprovar várias vezes que são eficazes.

Vezes que tratamentos alternativos me ajudaram

Infusão de raízes- Fez que saíssem panos brancos da minha pele

Limão - desinflamava a vesícula É consequentemente aliviava a dor quando essa tinha cálculos biliares (hoje sou operada)

Chá de Alho e açafrão -ajudou a eliminar oxiuros do meu organismo

Cebola- Fez com que sumissem duas pequenas verrugas do dedo

O tratamento com médicos e profissionais experientes é imprescindível, mas há coisas que podemos sim tratar em casa, não sendo grave, é claro. Afinal , própria natureza nos fornece alívio para alguns males. É muitos médicos não são contra, tenho um conhecido meu, por exemplo, que sofre de pressão alta e o próprio médico aconselhou que ele ingerisse pequeno pedaço de nós moscada pela manhã .

• Irírio
      Lv 7
      Há 1 anoDenunciar

Se o(a) próprio (a) médico (a)/fisio/veterinario(a) aprova, aí é diferente. Não podemos fazer só porque outra pessoa falou. Perigoso isso.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Kawn
    Lv 7
    Há 1 ano

Não concordo. Já treinei no breu, ensinado por meus avós. Ele é anti inflamatório. E os médicos de hoje dizem, há serviu para voce continue usando.

• Há 1 ano

Fds to nem ai.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.