É errado ser gay??? Quer dizer que não posso ser feliz com o homem que amo só porque a bíblia diz que é errado?

29 Respostas

Classificação
  • Há 7 meses
    Melhor resposta

    Vá! Seja feliz com seu amor!

    Ninguém tem nada com isso.

    A bíblia não é dona da verdade. É só um apanhado de textos escritos por homens de uma sociedade machista à milhares de anos.

    Deus é o criador de tudo e de todos, inclusive dos homossexuais. Deus não faz acepção de pessoas, e não discrimina nenhum de seus filhos.

    Seja feliz com ele. Só não seja promíscuo.

    Não vai sair dando à rodo por aí.

    Seja justo, honesto e caridoso e tá tudo certo.

    • carlosossola
      Lv 7
      Há 7 mesesDenunciar

      Só um asno entenderia outro asno.Se não entendeu, é porque o asno é você.

  • Há 7 meses

    é errado segundo a bíblia, para quem desejar a salvação e a vida, mas segundo o mundo não é, para quem deseja as coisas do mundo. o fato é que não se pode ter as duas coisas juntas, as coisas do mundo e as coisas de Deus.

    leia o evangelho.

    • carlosossola
      Lv 7
      Há 7 mesesDenunciar

      Então será preciso pegar o primeiro disco-voador que passar e se transferir para outro mundo.

  • Ismael
    Lv 5
    Há 7 meses

    Falar bonito só para satisfazer seu ego e dizer que você pode ser feliz do jeito que você escolheu viver é tudo verdade, você vai ser feliz enquanto viver. Mas em se tratando de salvação bíblica, essa escolha vai ti levar a perdição. Nenhum que PRATICA abominação entrará no Reino de Deus.

    Não te deitarás com um homem, como se fosse uma mulher; é abominação. Levítico 18:22

    Não herdarão o Reino de Deus: ...Nem os devassos... - nem os adúlteros, nem os efeminados... 1 Coríntios 6:9,10.

    Inveja, embriagues, orgias e tudo o que se pareça com essas perversidades,.. - os que as praticam não herdarão o Reino de Deus. Gálatas 5:21.

    Viu! Se você quiser ter a vida eterna mude sua vida, pare de PRATICAR. Há outras maneiras de ser feliz.

    • carlosossola
      Lv 7
      Há 7 mesesDenunciar

      Disse bem.Lulú, estatísticas recentes realizadas num importante centro de pesquisa americano, constatou que casais do mesmo sexo se separam muito menos do que de sexos opostos. E vivem melhor, porque brigam menos de vez que não há oposição de temperamento.

  • Há 7 meses

    No dia do juízo final, quero ver se um gay e um homem pecador quem não vai para o céu. Garanto que um monte de homofóbico é muito mais sujo que aquele que eles acusam, os gays, simplesmente porque acreditam que o amor que esses sentem é ruim e fruto de intenção de maldade ou foi dito num livro o qual foram homens que escreveram e não Deus, tanto que lá dizia que não se podia, por exemplo, raspar a barba, mas hoje o que muitos fazem?

    Como pode um amor se fruto de maldade?

    Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja.

    Não abandone a igreja. Siga Deus e não a religião estritamente.

    Deus ensinou a todos a fazer o bem.

    • carlosossola
      Lv 7
      Há 7 mesesDenunciar

      Os gays se levantarão no dia do juízo e condenarão todos que se dizem cristãos e preferem odiar baseados em princípios cruéis da bíblia, do que amar sem preconceitos como Jesus nos amou.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Off
    Lv 5
    Há 7 meses

    Bom,primeiro nós temos que olhar a finalidade do sexo à luz da Bíblia.

    A Bíblia diz que o sexo tem duas finalidades,uma unitiva,confira :

    "Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda".(Gênesis 2:18)

    E outra finalidade que é a procriativa,confira :

    "E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra."(Gênesis 1:28)

    Ou seja,em síntese o sexo é uma expressão que resulta em prazer unitivo e em filhos quando possível.

    Na união homossexual,por sua vez,a união não é entre os órgãos sexuais específicos(pênis e vagina) e nem resulta em filhos,por isso,de fato,para quem segue a Bíblia,não é o padrão,essa é a verdade.

    Contudo,ninguém é obrigado a seguir a palavra,todos têm livre-arbítrio para agir e receber posteriores consequências futuras.Além disso,algumas pessoas nascem ao que tudo indica c/ a condição homossexual naturalmente e ás vezes sofrem muito por isso,portanto merecem respeito.

    Esse mundo não é um mundo perfeito,c/ o pecado original,cardos e abrolhos nasceram assim como condições diferentes ao padrão.Um homossexual apenas tem uma condição diferente do ideal bíblico,mas não perde a sua dignidade humana e deve receber todo o nosso respeito.

    Ou seja,a verdade da Bíblia é clara,o projeto de Deus é homem e mulher.Porém nascem pessoas c/ condições diferentes e que têm que carregar cruzes e essas pessoas merecem todo o respeito e dignidade e elas em sua consciência tomam a decisão de seguir o caminho que escolhem.

    • carlosossola
      Lv 7
      Há 7 mesesDenunciar

      Somente agora ao ler vossa mensagem estou podendo te desejar uma Feliz Páscoa, meu amigo. Mas penso que ainda é tempo. Cristo morreu uma vez e agora vive pra sempre.Portanto todo dia é dia pra desejarmos a nossos amigos uma feliz celebração pela vida de Cristo. Louvai a Jah.

  • Há 7 meses

    Nada disso ! Seja feliz com seu homem e tenha uma vida cheia de felicidade. A Bíblia precisa ser interpretada. Ela não é literal , se fosse literal seria uma grande palhaçada. Só os imbecís leem a Bíblia e acham que é literal

  • Lv 6
    Há 7 meses

    É uma pena você pensar que a Bíblia fala alguma coisa. Não é assim, quem fala é Deus. A bíblia não caiu do céu de zíper e tudo. A bíblia precisa ser interpretada a partir da Igreja Católica, pois foi essa Igreja para a qual Jesus fez suas promessas. A bíblia tem que ser lida iluminada pelos ensinamentos contidos no Catecismo da Igreja Católica. Se você quiser seguir Jesus Cristo terá que renunciar à muitas coisas, principalmente ao pecado.

    • carlosossola
      Lv 7
      Há 7 mesesDenunciar

      Realmente, temos que renunciar a muitas coisas e dando graças a Deus por vivermos atualmente e não na época da "Santa" Inquisição católica, que iluminava os ensinamentos do Catecismo com as chamas da fogueira onde ardiam vivos quem ousasse não aceitasse suas interpretações da Bíblia.

  • Há 7 meses

    não precisa se importar com a biblia vc vive em um pais secular e pode acreditar no que quiser

  • Há 7 meses

    Ah,amigo. Só digo uma coisa:Não atiçe o macho ou o gay que seu c.u será sem piedade comido!

  • Há 7 meses

    Não é errado, Deus não te castigara por isso, porque Ele é Pai, e um Pai ama seus filhos, sejam eles como forem.

    • carlosossola
      Lv 7
      Há 7 mesesDenunciar

      As pessoas imaginam Deus conforme a índole do seu coração e por isso apenas os de boa índole podem entender a profundidade infinita do amor divino a toda sorte de criaturas.

  • Há 7 meses

    Você pode. A escolha é totalmente sua.

    Não existe inferno de tormento.

    O salário do pecado é a morte, sem sofrimento depois da morte.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.