Thobister perguntou em Governo e PolíticaGoverno · Há 8 meses

Você quer que a reforma da previdência seja aprovada? Por quê?

22 Respostas

Classificação
  • N, pq não quero me aposentar depois dos 90

• Anônimo
    Há 8 meses

N, pq n qr trabalhar até morrer

• Betão
    Lv 7
    Há 8 meses

Não sou idiota.

• Lionel
    Lv 7
    Há 8 meses

sim, seja aprovada, mas depois se não melhorar vc saberá de quem é a culpa, nem venham falar de outros governos pois é esse que está prometendo 8 milhões de empregos se a reforma for aprovada

o povo elegeu esse governo, então deixa eles governar, isso é democracia. o Brasil precisa andar pra alguma direção, ficar parado não tem como

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 meses

Do jeito que está não, vai tirar de quem menos faz diferença

• Há 8 meses

trabalhador vai perde direitos muito vao morre sem c aposenta,tipo escravo, politico dando risada cheio de dinheiro,agora fodasse neee eleitor

• Anônimo
    Há 8 meses

As pessoas mais pobres JÁ se aposentam com 65,e se ela não for aprovada o Brasil quebra, aí gostaria de ver os otárias que são contra ela, se ferrarem.

• Anônimo
    Há 8 meses

Gostaria que alguém afirmasse que a Previdência está deficitária! Quem vasculhou as Contas do Governo para saber? Nos Estados Unidos, um país Capitalista por excelência, têm dois tipos de Previdência: a Privada e o Social Security e existem idades mínimas para ambos e tempo de contribuição, inclusive. O que querem fazer no Brasil é um sistema de Capitalização, onde o trabalhador deposita, como se fosse uma poupança, cujo efeito certamente trará riscos enormes ao "beneficiado", além de caos Social, como altos índices de desemprego jamais vistos. Eu trabalho como Funcionário Público e meu Sistema de Previdência não é vinculado à CLT, mas os problemas também me atingiriam; o Brasil tem Planos de Aposentadoria feito por instituições bancárias, aliás, nosso dinheiro, caso seja aprovada a Capitalização, será investido no Mercado Financeiro, irão ganhar à custa de todos que trabalham e o valor do benefício de cada um será reduzido substancialmente no futuro, portanto, muitos serão os problemas advindos da Capitalização. A desvalorização da Aposentadoria é real, basta ver o que ocorre no Chile. No Japão os efeitos da Previdência já são sentidos e os que são a favor dessa aberração precisam rever seus conceitos.

Fonte(s): Pai, afasta de mim esse cálice!
  • Anônimo
    Há 8 meses

Sim se não a Previdência quebra

• Sim, porque é necessário.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.