Jozito perguntou em SaúdeOutras - Saúde e Beleza · Há 7 meses

Como é doar sangue?

7 Respostas

Classificação
  • Há 7 meses

Vc sente somente uma leve dor no começo depois vem uma sensação de leveza no corpo, no fim vc fica um pouco cansado, mas nada que comer bem , beber bastante água e uma boa noite de sono não resolva.

• Blaze
    Lv 6
    Há 6 meses

Nunca doei,então,eu não sei como é todo o procedimento.

• Há 6 meses

Sobre dor, apenas na hora da agulha entrar na pele. Depois, você se sentirá muito bem, especialmente por saber que vai ajudar muitas pessoas!

• Há 7 meses

Oi Jozito

Antes de doar sangue, eles fazem teste de anemia nas pessoas pra ver se tem algum tipo de anemia e antes medir a pressão arterial pra ver se está tudo OK ou não,e depois fazem uma pequena entrevista. e logo depois eles chama, mas antes de doar sangue é importante lavar o braço direito ou esquerdo (exatamente no local onde a pessoa quiser doar sangue), claro de um lado o sangue sai vermelho ,se for doar no outro braço vai sair escuro (o que muitas pessoas pensam que viram sangue preto, mas na verdade é o sangue venosos que é o mais escuro.). Em fevereiro deste ano durante a viagem eu doei sangue pela primeira vez e tenho 27 anos.

Se vc tiver medo de levar agulhada, nem olhe, olhe para o outro lado .

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 7 meses

Tem um teste de ferro antes que fura o dedo e, para mim, isso dói mais do que doar sangue. Você come um lanche ANTES de doar sangue (não vá em jejum, mas não coma nada derivado de leite) e outro, bem maior, depois. A agulha realmente é grossa, dói na hora de entrar e de sair. Enquanto estiver doando, avise se sentir qualquer coisa. Eu não sinto nada durante ou depois da doação, mas eles não recomendam fazer nada que force o corpo. Exercício físico, nem pensar.

• Há 7 meses

.

• Anônimo
    Há 7 meses

bom e não dói tanto você só precisa ter um peso ideal e não ter doenças mas isso eles avaliam na hora.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.