Imposto de venda de casa?

Minha namorada tem um sitio no valor de 700 mil reais, quanto de imposto ela tem que pagar??

7 Respostas

Classificação
  • Há 11 meses
    Melhor resposta

    Quem compra paga somente os emolumentos do cartório e o ITBI (alíquota depende do município) em geral é de 2 à 3%

    Sua namorada vai pagar é imposto de renda sobre o ganho de capital, caso ela venda por um valor maior que tenha comprado.

    Neste caso o imposto é de 15% sobre a diferença (lucro)

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Vá a prefeitura e veja

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 meses

    Acho que nada, que tal aproveitar essa promoção de Pascoa e ter também o seu sítio?

    http://bit.ly/Descontão_Páscoa_2019

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 11 meses

    Dependo do valor que é pago por metro

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 11 meses

    O Programa da Receita Federal é que calcula o valor !

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 11 meses

    Quem compra que paga os encargos de cartório, impostos. Pq será propriedade do adquirente

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 11 meses

    uns 25 mil ou tres ou quatro por cento

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.