marlus
Lv 6
marlus perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 2 anos

Como aumentar a própria auto estima?

Todos os dias me sinto ridículo, me odeio profundamente, como as pessoas consegue se amar? e não ter desprezo e nojo de si mesmo?

11 Respostas

Classificação
  • Há 2 anos
    Resposta favorita

Cara, você provavelmente tem muitos pensamentos errados, sua cabeça deve estar uma grande bagunça.

Experimente estudar sobre a mente, como focar em pensamentos produtivos e evolutivos e, principalmente, não cobre-se tanto para atingir padrões que te impuseram, cobre-se sim para atingir aquilo que você deseja e que você se propos.

A única forma certa de fracassar é tentando agradar a todos.

Agrade-se a si mesmo, estude sobre mindset, como mudá-lo, como torná-lo positivo e você vai ver sua autoestima subir exponencialmente.

Me ajudou muito o conteúdo desse link: http://bit.ly/mindsetjao

Não digo que é certo funcionar pra você, mas pode ser uma chance. Dê a si mesmo novas chances.

• Há 2 anos

seja politico e roube grana dupovo nas obras super faurada licitaçao

• Há 2 anos

Sendo meu amigo.

Posso te ensinar a criar seu próprio auto estima, eu nem sou essas coisas toda mas me acho o melhor do mundo.

• Anônimo
    Há 2 anos

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Kactha
    Lv 7
    Há 2 anos

tentando não se fracassar

• Anônimo
    Há 2 anos

Se veja como CENTRO DO UNIVERSO, O PERSONAGEM PRINCIPAL DESSE MUNDO , O O ÚNICO, O MAIOR E MAIS GRANDE.

• Há 2 anos

Simples, se aceitando! reconheça q vc não é o mais lindo, porém isso também não é o mais importante, cuide de vc mesmo, corte o cabelo, pinte... Se maqueie , se arrume pra vc mesmo, sinta se bem do seu jeito.

Mesmo q isso não ajude, então comece a anular a voz interna negativa q fala mal de vc, manda ela calar a boca, e diga q vc é MARAVIGOLD.

• Riley
    Lv 7
    Há 2 anos

@Pedro Daniel, me da melhor resposta.

• Há 2 anos

Que tal eu não me culpar por tudo? Faça essa pergunta a si mesmo e pare de carregar todo o peso do mundo nas suas costas, erga a cabeça e olhe o mundo de frente sabendo que merece toda a felicidade do mundo. Mas se vc não quiser a felicidade aí fica difícil.

• Há 2 anos

Ao invés de se odiar procure se conhecer, e comece a gostar de si próprio, não olha só os teus defeitos, olhe também as tuas qualidades. Você tem que buscar ser uma boa companhia para si mesmo, porque você não pode fugir de você. Você tem uma trajetória pela frente, e não vai conseguir lidar com os obstáculos se não aprender a se valorizar e gostar de si mesmo. Para as pessoas te valorizarem, você tem que se valorizar e se gostar. Se tem algo em você que te incomoda muito, tente mudar e adotar novos hábitos para a sua vida. Tenta se conhecer mais para saber seus gostos, e assim se encontrar mais. Cuide da sua aparência, tente fazer algo de útil, como por exemplo ajudar uma ONG ou trabalhar.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.