Como estudar?

Tô tentando estudar para uma prova no fim do ano, mas não consigo ver resultado no meu aprendizado, sigo um cronograma e mantenho uma disciplina diária, mas não tá rendendo nada, e sem contar que tenho interferências externas(vizinhos com som alto,irmão casula e mãe me chamando pra tarefa doméstica).

O que você faz quando não possui resultado naquilo que se dedica tanto???

8 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 anos

Você já ouviu falar em biblioteca?

• Há 2 anos

vai pro cemiterio serio eh um lugar mais tranquilo

• Há 2 anos

Quanto ao barulho você pode resolver isso usando um fone de ouvido desligado, assim não vai escutar os barulhos que tem em sua casa. Outra alternativa é procurar um lugar tranquilo para estudar, como por exemplo a biblioteca municipal de sua cidade. Boa sorte.

Fonte(s): 66 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Há 2 anos

estuda em outro lugar fora de casa

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 anos

Vai ter resultado sim, fique tranquilo

• ?
    Lv 5
    Há 2 anos

Olá Marlus, se você tem muita interrupção nos estudos, isso pode ser um problema, porque cada vez que nossa atenção se desliga, demora um tempo para que a gente consiga se concentrar de novo.

Algumas alternativas seriam você arrumar um lugar mais sossegado para estudar, tipo biblioteca, escola no horário que não tem ninguém, um sítio...

Ou se você não tem como fazer isso, coloque um fone de ouvido, um som que você gosta e que não te atrapalhe seus estudos,

Ouça aulas em áudio, assista aulas gravadas na tv

Ou use o método que 88% dos estudantes de medicina utilizam para passar mais rápido na USP e em outras Universidades e Concursos Públicos.

Vou deixar aqui esta dica para você e para alguém mais que possa interessar.

http://bit.ly/MemoriadeElefantePower

Sucesso a você, Marlus, e a todos os usuários deste site Yahoo!!!

• Há 2 anos

Mudo de estratégia.

• Pikudo
    Lv 5
    Há 2 anos

.Quer ganhar dinheiro?

Segue vídeo, é de graça, tem que ser até as 21h

https://youtu.be/M09XieC69Q4

Youtube thumbnail

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.