varias perguntou em Artes e HumanidadesHistória · Há 12 meses

Oque foi a URSS ?

4 Respostas

Classificação
  • Off
    Lv 5
    Há 12 meses
    Melhor resposta

    O próprio nome da uma pista .URSS significa União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.Ou seja,foi uma união de Estados(países) que tinham um interesse em comum,que no caso era o socialismo.Mas não foi simplesmente uma união como ocorre na União Europeia,foi uma união que praticamente criou outro país.Tanto que a URSS participava de campeonatos esportivos como um pais.Eu sei que é um exemplo meio bobo,mas pensa o seguinte,tem um episódio em DBZ que Goku e Vegeta fazem uma fusão e eles se transformam no Vegetto para efrentar o Super Boo Gohan.É mais ou menos assim,países socialistas próximos que se unem para criar um Estado socialista forte.Os países membros da URSS eram : Rússia, Estônia, Letônia, Lituânia, Belarus, Ucrânia, Moldova, Geórgia, Armênia e Azerbaijão,Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Tadjiquistão e Turcomenistão.

    • Off
      Lv 5
      Há 12 mesesDenunciar

      Obrigado pela MR,só um adeno,alguns países foram sendo ocupados pela URSS e assim foram sendo anexados a ela tornando-se repúblicas socialistas soviéticas.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 12 meses

    União Sovietica Socialista da Rússia

    • Faça login para comentar as respostas
  • URSS foi a União da República Socialista Soviética.

    • Faça login para comentar as respostas
  • João
    Lv 4
    Há 12 meses

    URSS: União da República Socialista Soviética

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.