Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisAntropologia · Há 9 meses

Quem éo pai da antropologia?

d

10 Respostas

Classificação
  • Há 9 meses

Antropologia é a ciência que tem como objeto o estudo sobre o homem e a humanidade de maneira totalizante, ou seja, abrangendo todas as suas dimensões. A divisão clássica da Antropologia distingue a Antropologia Cultural da Antropologia Biológica. Cada uma destas, em sua construção, abrigou diversas correntes de pensamento.

Pode-se afirmar que há poucas décadas a antropologia conquistou seu lugar entre as ciências. Primeiramente, foi considerada como a história natural e física do homem e do seu processo evolutivo, no espaço e no tempo. Se por um lado essa concepção vinha satisfazer o significado literal da palavra, por outro restringia o seu campo de estudo às características do homem físico. Essa postura marcou e limitou os estudos antropológicos por largo tempo, privilegiando a antropometria, ciência que trata das mensurações do homem fóssil e do homem vivo. ..

Foi só isso o que eu achei..

Fora isso nada..

Fiquei a pensar sobre sua pergunta . : /

• CedrakHá 6 mesesDenunciar

Para entender Antropologia, é preciso estudar a fundo

• Anônimo
    Há 6 meses

Prefiro saber quem é a mãe . Adoro muié .

• Anônimo
    Há 7 meses

Lévi-Strauss, o pai da Antropologia moderna.

• Há 7 meses

5

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Kactha
    Lv 7
    Há 8 meses

Lévi-Strauss, o pai da Antropologia moderna. Claude Lévi-Strauss foi o fundador da antropologia moderna e pioneiro do estruturalismo, em trabalhos que se tornaram verdadeiros clássicos.

• Há 9 meses

Lévi Strauss é considerado por muitos como o pai da antropologia(atual se não me engano), ele explica diversos assuntos relacionados á cultura e ao homem, dentre esses pode-se destacar: etnocentrismo, relativismo cultural e raça

• Anônimo
    Há 9 meses

Lévi-Strauss ?????

• Anônimo
    Há 9 meses

H

• Dibbuk
    Lv 6
    Há 9 meses

sei lá

pergunte para a mãe

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.