Ágatha perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 9 meses

A maior distância entre mim e você, são os julgamentos e críticas que fazemos um(a) do(a) outro(a)...?

4 Respostas

Classificação
  • Há 9 meses

Melhor seria no lugar de julgar o outro nos colocar no lugar deles...mas as vezes é tão difícil né? sempre vamos achar que fazemos melhor..e é justamente isso que mais afasta as pessoas...e veja bem, se nos aproximamos foi por algum motivo, porque ficar julgando e não aceitamos a pessoa como ela é? difícil...eu sei... bjoos

• Há 9 meses

a maior distancia entre 2 pontos está nos desvios para não pagar os pedagios

• ...Há 9 mesesDenunciar

vide a pergunta do acidente do helicoptero, é complementar

• Karla
    Lv 7
    Há 9 meses

Oi, Ágatha!!! Quantas saudades de você por aqui! :)

Talvez a maior distância não esteja propriamente nas divergências ou diferenças, mas na dificuldade de compreensão sobre as mesmas...

Julgamos e criticamos o tempo todo, ainda que de forma íntima, quando julgar ou mesmo condenar o que não aprovamos para nós nada mais é do que comparar, fazer escolhas, viver. Mas ter a sensibilidade suficiente para reconhecer o quanto o outro é necessário ou o quanto nos expandimos ou só somos o que somos porque "somos" em conjunto, é algo raro, difícil e que exige realmente uma percepção além do nosso eu pessoal ou de máscaras egoicas.

Abraço grandão de boas vindas! Todos sentimos sua falta.

Lv 7
    Há 9 meses
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.