Você quer saber o que um neoliberal? É Brumadinho, é o ninho do urubu, é pura patifaria, entendeu?

Para o neoliberal não importa nada, absolutamente nada, a não ser o LUCRO.

A Vale economizou uma nota sem fazer a manutenção da barragem e do plano emergencial de evacuação em Brumadinho.

E daí se morreram centenas e houve um desastre ambiental, o que o importa é o LUCRO.

O Flamengo economizou com as instalações destinadas aos jogadores da base.

E daí se foram perdidas as vidas de moços que confiavam nessa gente e que morreram sem a menor chance de escapar por estarem presos em uma armadilha mortal.

O que importa é o lucro.

Bolsonaro, Dória, Paulo Guedes, Almoedo, o partido Novo, todos representantes e defensores ferrenhos do neoliberalismo.

Agora entendeu porque estamos mais ferrados do que nunca?

Malditos neoliberais!

35 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 meses

Sim....isso é neoliberalismo...onde o individual sobrepõe ao coletivo, onde eu posso fazer um puxadinho na minha minha empresa e molhar a mão do fiscal, onde eu posso ignorar a vida das pessoas em volta do meu empreendimento, viva a liberdade, viva ganhar dinheiro, e fhoda-se os pobres.

• Maragato
      Lv 7
      Há 9 mesesDenunciar

Eu teria vergonha de rezar a cartilha dos comunistas ao pé da letra. Um discurso criado para domesticar o gado. Estudem, urgente. Mas sem ética e humildade só escolherão o lixo ideológico de sempre.

• Há 9 meses

Sou de direita

• Há 9 meses

Neoliberalismo é tudo que é ***** que acontece, ricos mais ricos e pobres mais pobres.

• Maragato
      Lv 7
      Há 9 mesesDenunciar

Eu teria vergonha de rezar a cartilha dos comunistas ao pé da letra. Um discurso criado para domesticar o gado. Estudem, urgente. Mas sem ética e humildade só escolherão o lixo ideológico de sempre.

• Victor
    Lv 6
    Há 9 meses

Ué? A Vale é culpada sim, culpada por ASSASSINATO, tem que passar o rodo nos diretores e engenheiros daquela empresa e mandar geral pra cadeia. Mas não era para o governo "bonzinho e solidário" com o povo fiscalizar as ações da empresa?

• Acontece que governo é outra máfia egocêntrica e que só visa lucro, tal qual as empresas. Qualquer lugar que tenha um Estado controlando vai ter muito mais problemas do que precisaria ter.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 meses

Fazer oq...

O capitalismo só gera isso

O lucro é mais importante que vidas humanas.

• douglasHá 9 mesesDenunciar

sim lucro para os comunistas, ou você não sabe quem escolheu os diretores da vale foi Dilma Rousseff quando era ministra de minas e energia a vale é mais estatal do que privatizada aah e o maior dono privado da vale é George souros o mesmo que financiou o foro de São Paulo a cúpula dos comunistas!

• Anônimo
    Há 9 meses

Esmaguem a cobra do neo liberalismo ja!!! (Aquela da bandeira de gadsen)

• Maragato
      Lv 7
      Há 9 mesesDenunciar

• Anônimo
    Há 9 meses

Pensava que isso fosse resultado da corrupção institucionalizada pela esquerda. De um Estado aparelhado.

Mas você está dizendo que o PT é neoliberal.

Para mim O PT (os petistas) é apenas corrupto, incompetente e mal intencionado. Mas quem sou eu para discordar de você?

------------

"...a "classe política" no Brasil quer o poder para ter o que vender, e quem compra é o capital..."

Pois é.

E você quer mais Estado!

Tudo no Estado, nada fora do Estado, nada contra o Estado.

Percebe sua incoerência?

• jc
    Lv 7
    Há 9 meses

Verdade

• Há 9 meses

rato

• Anônimo
    Há 9 meses

princípio da troca é o único princípio ético racional para todos os relacionamentos humanos, pessoais e sociais, particulares e públicos, espirituais e materiais. É o princípio de justiça.

Um negociante é um homem que merece aquilo que adquire e não dá, nem toma, aquilo que não é merecido

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.