Xenofobia contra Argentinos: Algo real, mais pouco comentado... nunca assumido ! O que VOCÊ acha disso?

De um tempo pra cá venho reparando nisso, começou com um comercial (não lembro de que era o comercial), onde um loucutor com sotaque espanhol falava das coisas que são ícones da cultura argentina: o tango..., os alfajor... o Maradona... e por ai vai. Do nada o loucutor mudava pra um brasileiro "chutando o... mostrar mais De um tempo pra cá venho reparando nisso, começou com um comercial (não lembro de que era o comercial), onde um loucutor com sotaque espanhol falava das coisas que são ícones da cultura argentina: o tango..., os alfajor... o Maradona... e por ai vai. Do nada o loucutor mudava pra um brasileiro "chutando o balde", jogando a bandeja com os alfajor pra longe e aparecia fotos de jogadores como Zico e cia. Isso me chamou a atenção, e o fato de comentarista tipo Galvão Bueno ficarem alimentando esse ódio. Sim, porque pra mim isso é ÓDIO, muita gente vai falar que é zueira, mais não é, muitos brasileiros tem ódio de argentinos e isso passa do quesito futebol. Uma vez vi no mercado um casal de argentinos estava fazendo compras, eles estavam falando em espanhol com o filho 5 anos e foram tirar uma dúvida com um outro cliente, o cara ficou louco de raiva, SÓ PORQUE ELES PERGUNTARAM EM UM PORTUGUÊS ENROLADO, O FAMOSO PORTUNHOL. O homem falou "que aquela sujeira deveria voltar pra ***** do país dele" e saiu falando mais *****. Eu fiquei com pena do cara e da mulher porque o menino assustou e começou a chorar e fui e ajudei, eles queriam chocolate em barra,pedi desculpa pelo demente do cara e brinquei que preferia o futebol do Messi do que do Neymar (o que é verdade). Isso me abriu ainda mais os olhos pra essa xenofobia disfarçada de rivalidade futebolística. Infelizmente meu pai também odeia qualquer coisa relacionada a Argentina
33 respostas 33